O Instagram é uma das redes sociais mais populares entre os brasileiros. Com mais de 70 milhões de usuários, o Brasil é o segundo país com mais usuários na plataforma do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Desse modo, fica claro que o Instagram é um terreno fértil para uma empresa que queira se estabelecer no mercado brasileiro. No entanto, como crescer como marca no Instagram? Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto e dar algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa. Quer saber mais? Vem com a gente!

Esse problema vem do algoritmo do Instagram

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Aprendendo como crescer como marca no Instagram

Antes de mais nada, é preciso deixar claro: quando falamos de como crescer como marca no Instagram, estamos falando de um crescimento orgânico, ou seja, natural. Comprar seguidores é uma péssima ideia para o crescimento da sua marca, pois, além de ser contra o regulamento da plataforma, não traz o retorno esperado, porque muitas dessas contas são contas fantasmas. Desse modo, comprar seguidores é um crescimento artificial, que não vale a pena se a sua intenção é construir um público real para o seu negócio.

Tendo dito isso, como crescer como marca no Instagram de forma orgânica? Existem muitas estratégias que podem ajudar você a alcançar esse objetivo. A seguir, vejamos algumas delas.

Crie concursos e sorteios

Concursos e sorteios são eventos que bombam muito no Instagram. E, como na maioria dessas postagens, as pessoas têm que comentar marcando alguém para participar do sorteio, essa é uma forma certeira de atrair novos usuários para o seu perfil, o que pode resultar em novos seguidores. Às vezes, a pessoa pode seguir o seu perfil apenas para participar de outros sorteios do gênero no futuro. Então, vale a pena apostar nesse tipo de postagem.

Use as hashtags com moderação

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Estude a sua concorrência

Para saber o que pode levar a sua marca ao sucesso, é preciso estudar perfis que já chegaram aonde você quer chegar. Desse modo, monitore os seus concorrentes e examine que tipo de linguagem eles estão usando, qual é a estética das imagens que eles postam, com que frequência as publicações são feitas, etc. Todas essas informações serão úteis para a montagem da sua estratégia.

Atenção: a ideia, aqui, é apenas estudar para obter inspiração. Jamais copie conteúdo ou postagens alheias. Além de ser antiético, é uma atitude que pode manchar gravemente a imagem da sua marca.

Invista em um bom trabalho de design

O Instagram é um espaço primariamente visual. Por isso, é importante prestar atenção nas imagens que você posta no seu perfil. Procure sempre dar preferência para imagens com boa qualidade e que sejam coerentes com a identidade visual da sua empresa. Uma imagem bonita e bem feita chama muito a atenção e ajuda o seu perfil a crescer.

Considere se aproximar de influencers ao gerenciar o Instagram da sua empresa

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Use hashtags relevantes

Hashtags podem ser bem úteis, pois elas permitem que um largo número de usuários que não seguem o seu perfil encontrem as suas postagens. No entanto, é preciso usá-las com moderação: não adianta colocar uma porção de hashtags que não tenham nada a ver com a sua publicação só para fazer número. Ao invés disso, procure hashtags relevantes, que sejam relacionadas ao seu setor de atuação.

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Contrate uma agência para gerir as mídias sociais da sua empresa

Uma agência de marketing digital vai saber ensinar a você como crescer como marca no Instagram. Sendo assim, vale a pena buscar uma empresa confiável e bem estabelecida no mercado para ajudar o seu negócio. A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe altamente qualificada que está preparada para atender empresas de qualquer porte. Entre em contato e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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