Como conseguir mais backlinks para o seu blog

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
23/09/2020
Otimização de Sites (SEO)

Como conseguir mais backlinks para o seu blog? Essa é uma pergunta importante para melhorar o sucesso do seu conteúdo na internet. Mas por quê? O que exatamente são backlinks, e como eles influenciam na performance da sua produção no mundo online? A seguir, vamos responder a essas e outras perguntas sobre o assunto. Continue com a leitura para saber mais!

Entenda o que são leads

Fonte Freepik

Descubra como conseguir mais backlinks para o seu blog

Em primeiro lugar, é preciso explicar o que é um backlink. A técnica que envolva adquirir mais backlinks para um blog ou um site se chama link building, e é uma importante estratégia de SEO.

SEO significa search engine optimization, ou “otimização para mecanismos de busca”. É um conjunto de técnicas que tem como objetivo tornar um site ou um conteúdo mais atraente para o Google. Como resultado, a página recebe um posicionamento nas primeiras páginas de resultados de buscas, o que aumenta o número de acessos que ela recebe por parte dos usuários. Afinal, a maioria das pessoas olha apenas os links das primeiras páginas.

E onde entra o link building nisso? A questão é que existem dois tipos de SEO: O SEO on page e o SEO off-page. Assim, existem as otimizações que você pode fazer na estrutura da página otimizada; e as otimizações que você pode fazer com conteúdos externos. Os backlinks são extremamente importantes para o SEO-off page.

Entenda o que são leads

Fonte Freepik

Mas por quê? Um backlink é um link para a sua página que está em outro site. Desse modo, por exemplo, quando alguém menciona a sua página e inclui um hiperlink para ela, um backlink é criado.

Os backlinks são importantes para o Google porque mostram o quão relevante a sua página é para usuários que falam sobre os mesmos assuntos que você. Por isso, se você recebe muitos backlinks de forma orgânica, o algoritmo percebe a sua página como mais relevante, o que favorece, portanto, o seu rankeamento.

Fica claro, então, que os backlinks são essenciais para a melhora do SEO de uma página. Mas como conseguir mais backlinks para o seu blog? A seguir, vamos apresentar algumas dicas. Confira!

Faça guest posts

Guest posts são posts convidados que são feitos para sites que não sejam o seu. Ou seja, é um post que você faz para o blog de outra pessoa.

É claro que a decisão de fazer mais guest posts não depende apenas de você. No entanto, vale a pena cultivar relações com outros donos de blogs e sites para tornar esse tipo de colaboração possível. Essa é uma maneira segura de, a longo prazo, obter mais backlinks.

Agência de Marketing Digital

Faça pesquisas

Pesquisas e estudos criam fontes primárias que podem ser citadas por outros sites e blogs. Assim, para conseguir mais backlinks para o seu, é uma boa ideia investir nesse tipo de iniciativa. É algo que requer mais tempo e esforço do que um conteúdo mais típico, mas cria uma fonte que pode ser referenciada por muito tempo após a publicação.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como conseguir mais backlinks para o seu blog, a melhor opção é contratar uma empresa especializada, como uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima escolha. Com uma equipe altamente qualificada, a IMMA oferece diversos serviços relacionados ao marketing digital que podem ajudar você a melhorar o SEO e os backlinks do seu blog. A IMMA tem experiência com empresas de qualquer porte e está preparada para atender às necessidades do sue negócio.

E aí, ficou interessado? Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também