Como aumentar o número de visitas do seu site

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
23/02/2020
Gestão de Sites | PPC - Links Patrocinados

Saber como aumentar o número de visitas do seu site é um dos maiores desafios de quem busca usar o marketing digital com eficiência. Afinal, umas das dificuldades é aumentar o número de visitas qualificadas, aquelas com interesse real em seu produto ou serviço.

Criar um site é essencial para construir uma presença para a sua empresa na internet. Afinal, um site funciona como uma vitrine para a sua marca no mundo online. Dessa forma, fornece todas as informações que um usuário precisa para fazer negócio com você.

Mas… e se o seu site não estiver recebendo muitos cliques? O que fazer nessa situação? O artigo “Sinais de que você precisa repensar no seu site” que escrevemos até fala um pouco sobre isso.

Se esse é o cenário em que você se encontra no momento, não se preocupe. Neste artigo, vamos ensinar como aumentar o número de visitas do seu site com algumas dicas simples e fáceis. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Como aumentar o número de visitas do seu site

Fonte: freepik.

Saiba como aumentar o número de visitas do seu site

É difícil criar um bom site, pois essa é uma tarefa árdua que exige muito conhecimento técnico. Além de escolher um estilo de design que tenha a ver com a essência da sua marca, você ainda precisa considerar diversos outros fatores. Como, por exemplo, o desempenho do site em dispositivos móveis, o seu conteúdo, a velocidade de carregamento que ele tem… São muitos elementos para levar em conta. O que torna a situação em que o seu site está pronto, mas simplesmente não recebe visitas ainda mais frustrante.

No entanto, é preciso respirar fundo e entender: O sucesso com o marketing digital não vem do dia para noite. E sim com muita paciência e trabalho duro. Mas o lado bom é que essa situação não precisa ser definitiva. Existem muitas maneiras de melhorar o número de visitas do site da sua empresa. A seguir, vamos citar e falar um pouco sobre as principais delas. Confira!

Torne o seu site mais atraente para o Google

O Google é a principal ferramenta de buscas na internet. Por isso, para garantir mais visitas para o seu site, você deve torná-lo atraente para o algoritmo dessa plataforma.

Existe um conjunto de técnicas voltado exclusivamente para esse fim. Ele se chama SEO, ou, em inglês, search engine optimization. Com as modificações corretas, então, é possível melhorar o SEO da sua página e fazer com que ela obtenha uma posição melhor entre as páginas de resultados de buscas.

Torne o seu site mais atraente para o Google

Fonte: freepik.

Isso é fundamental para garantir a sua visibilidade na internet. A maioria das pessoas não vai além das primeiras páginas de resultados no Google, o que torna a tarefa de buscar esse rankeamento ainda mais importante.

Invista em um anúncio pago ajuda a como aumentar o número de visitas do seu site

Por mais que melhorar o SEO do seu site seja crucial, ele é um processo que leva tempo. Assim, se o que você busca é uma forma de aumentar as visitas que tenha efeitos a curto prazo, vale a pena investir em um anúncio pago.

Esses anúncios, também conhecidos como links patrocinados, ganham uma posição privilegiada nas páginas de resultados do Google. Assim, o seu site se torna mais visível para os usuários.

Crie conteúdo com títulos interessantes

Quanto mais conteúdo você produz, mais usuários irão encontrar o seu site através de buscas por assuntos que você abordar nesses conteúdos. Sendo assim, invista em uma produção de conteúdo constante e de alto nível, sempre apostando em títulos interessantes que chamem a atenção do usuário (mas fuja do clickbait, que irrita mais do que atrai).

Criar conteúdo com títulos interessantes é uma das formas de como aumentar o número de visitas do seu site

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe bem como aumentar o número de visitas do seu site, o ideal é buscar ajuda profissional. E, para isso, nada melhor do que uma agência de marketing digital que trabalhe regularmente com SEO, criação de sites e marketing de conteúdo, como, por exemplo, a Agência IMMA. E aí, quer saber mais? Não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

 

Veja também