Em um momento de isolamento social gerado pela trágica pandemia do coronavírus, muitos empresários se voltaram para as vendas online como forma de manter seus negócios vivos em meio à crise. E as mídias sociais podem ser ferramentas de muita importância nesse cenário. Essas plataformas podem dar o impulso que a sua empresa precisa para manter seus clientes atuais e conseguir clientes novos. Mas como? Se você não sabe a resposta para essa pergunta, não se preocupe: Neste artigo, vamos explicar como aumentar as suas vendas com as redes sociais de maneira simples e fácil. Continue com a leitura para aprender mais!

Como aumentar as suas vendas com as redes sociais

Fonte: Freepik.

Entenda como aumentar as suas vendas com as redes sociais

Não é novidade para nenhum empresário que espaços como o Facebook, o Instagram, o Twitter ou o Youtube podem ser ótimas plataformas para o marketing digital. Mas como atuar nesses espaços especificamente para melhorar as vendas de uma empresa?

A primeira coisa que você precisa saber sobre esse assunto é que a principal vantagem das redes sociais, do ponto de vista do marketing digital, é permitir uma conexão maior com o cliente. Isso porque, como o próprio nome já diz, essas são ferramentas voltadas para a socialização online. Ou seja, as redes sociais são fundamentais para acumular um público fiel para a sua marca, o que é crucial em tempos de crise.

Felizmente, fazer isso não requer o orçamento imenso de uma empresa grande. Na verdade, pequenas atitudes podem fazer toda a diferença na qualidade da presença da sua marca nas mídias sociais. A seguir, então, vamos fornecer algumas dicas simples que se encaixam nessa categoria. Confira!

Faça posts mostrando a utilização dos seus produtos

Para vender mais através das redes sociais, não basta apenas mostrar os seus produtos estáticos. Pelo contrário, uma tática muito mais efetiva é fazer pequenos vídeos mostrando-os em uso, para que os usuários possam realmente entender quais são as vantagens oferecidas pelo que você está vendendo.

É claro que esses vídeos precisam ser produzidos com cuidado, para que eles mostrem o produto da melhor maneira possível. No entanto, se você conseguir apresentar adequadamente as vantagens, os usuários ficarão mais atraídos e propensos a comprar. Por exemplo: Se você vende bolos com calda de chocolate, ao invés de postar apenas uma foto de um bolo pronto, mostre também o momento em que você despeja a calda por cima, criando um vídeo suculento que vai despertar o interesse dos seus seguidores.

Faça posts mostrando a utilização dos seus produtos

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Permita que os clientes façam compras na própria plataforma

Redes como o Facebook ou o Instagram oferecem recursos que permitem que os usuários façam compras através da plataforma, sem precisarem ir para outros sites. Isso facilita o processo de compra. Assim, para multiplicar as vendas, vale a pena dar essa opção para os seus clientes.

Preste atenção no que está sendo dito a respeito da sua área

As redes sociais são espaços feitos para o compartilhamento de opiniões, sejam elas positivas ou negativas. Por isso, são bons locais para entender melhor o que os seus clientes estão pensando, tanto sobre a sua empresa como sobre as suas concorrentes. Desse modo, procure monitorar o que está sendo falado nessas plataformas, para conseguir informações que podem auxiliar na construção de futuras estratégias.

Preste atenção no que está sendo dito a respeito da sua área

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Contrate uma agência de marketing digital

Se você não sabe como aumentar as suas vendas com as redes sociais, o ideal é recorrer à ajuda especializada. E uma agência de marketing digital pode administrar as mídias sociais da sua marca e impulsionar o seu sucesso nessas plataformas. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Entre em contato e faça já um orçamento para obter mais informações!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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