Como aumentar o tráfego do blog da sua empresa

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
28/08/2017
Marketing de Conteúdo

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ width=”1/1″ tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default”][vc_column_text]Você está fazendo posts no blog da sua empresa dia após dia, mas isso não parece estar surtindo efeito algum? Apesar dos textos e imagens serem interessantes e ajudarem a audiência, você continua sentindo falta de visitas e interações? Confira as principais dicas de como aumentar o tráfego do blog da sua empresa.

Como aumentar o tráfego do blog da sua empresa

Fonte: Freepik.

Como aumentar o tráfego do blog da sua empresa? Confira as dicas da Agência IMMA:

Entenda o seu nicho: mesmo se você estiver escrevendo 20 posts por semana e eles sejam muito bem construídos, eles nunca vão ganhar muita força se estiverem envolvendo tópicos completamente irrelevantes. Compreender o nicho de sua empresa é o primeiro passo para o fortalecimento de sua estratégia de marketing de conteúdo.

Para entender melhor o seu nicho você precisa entender o que seu público deseja. Crie postagens no blog em torno de alguns problemas que a audiência possa ter e ofereça uma solução criativa para este desafio, isso pode ajudar a criar uma conexão com o público. Em última análise, escrever sobre tópicos específicos para o seu nicho vai garantir que você capture sua atenção, uma estratégia que ajuda a aumentar o tráfego do blog.

Adicionar botões de compartilhamento social: você deseja incentivar os usuários que chegam no blog da sua empresa a compartilhar o conteúdo que encontra. Sendo assim, incluir os botões de compartilhamento social pode ajudar a incentivá-los realizar esta ação e expor sua página para os amigos em seus canais de mídia social.

Criação de conteúdo

Fonte: Pixabay.

Você também pode incentivar as ações sociais, criando peças que se prestam a serem compartilhadas, como conteúdo visual, infográficos, artigos em forma de lista, guias, dentre outros. Você precisa oferecer ao usuário algo de valor para chamar sua atenção e alguma coisa extraordinária para levá-lo a compartilhar algo nas redes sociais.

Teste os títulos dos posts do seu blog: o título é, geralmente, o primeiro contato do usuário com um texto. E é por isso que é fundamental que ele seja atrativo e desperte a curiosidade do leitor. Existem várias formas de criar títulos e você deve prestar atenção naqueles que executam melhor e fazem com que sua audiência clique, leia e compartilhe.

No entanto, não basta parar os testes nos títulos. Você deve aproveitar para testar também vários formatos de texto e conteúdos visuais para ver quais deles são mais bem aceitos pela sua audiência. Se você escreveu um artigo e ele não obteve o sucesso esperado, reescreva-o em forma de tópicos ou lista. Existem muitos elementos que podem ser testados para determinar qual abordagem funciona melhor.

Tráfego do Blog

Fonte: Pixabay.

Mas vale lembrar que usar títulos caça-cliques não é uma boa opção. Esses títulos são aqueles que não dão informações completas sobre o texto, deixando o usuário curioso, mas quando ele clica no título, é redirecionado para uma página que pouco tem a ver com a mensagem original. Esse tipo de estratégia está sendo fortemente punida tanto pelo Google quanto pelo Facebook.

Não basta publicar conteúdo no seu blog: você pode simplesmente postar conteúdo em seu blog e esperar que centenas de visitantes tropecem nele. No entanto, a probabilidade de que isso aconteça é muito baixa.

É importante que você compartilhe seu conteúdo em todos os canais de marketing digital disponíveis para sua empresa, incluindo mídias sociais e e-mail marketing. Descubra em quais redes sociais está seu público-alvo e comece a investir um pouco nelas também.

Quanto ao e-mail marketing, uma pesquisa do Econsultancy mostrou que 68% das empresas o classificam como o melhor canal em termos de ROI. Isso ocorre porque a lista de contatos está cheia de pessoas que já estão familiarizadas com sua empresa e interessadas no que você tem a dizer. Então, por que não utilizar este canal para aumentar o tráfego do blog?

Marketing Digital

Fonte: Pixabay.

Essas pessoas já estão interessadas e é provável que compartilhem seu conteúdo em perfis sociais ou até efetuem uma compra com um pequeno incentivo, o que pode fazer com que seus amigos acessem o conteúdo e gerem outras ações sociais, o que faz aumentar o tráfego do blog. Afinal, a propaganda boca a boca ainda é extremamente poderosa.

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