Se você tem um site de e-commerce, saiba que o Pinterest é uma das redes sociais que precisam estar no seu arsenal de marketing. Segundo o Shopify, o Pinterest é a segunda maior fonte de tráfego para sites e o valor médio das vendas feitas através dele é de 50 dólares, maior do que qualquer outra rede social. Veja 3 formas que sites de e-commerce podem aumentar as vendas usando Pinterest.
Fonte: Freepik.
As pessoas gostam de pinar produtos no Pinterest e planejar compras. Por isso, quando usado corretamente, seu site de comércio eletrônico pode gerar uma receita significativa com o Pinterest. Para ajudar com isso, vale a pena buscar por táticas efetivas que algumas empresas já estão usando nesta rede social.
Confira 3 formas que sites de e-commerce podem aumentar as vendas usando Pinterest:
1. Otimizar seu site de comércio eletrônico para o Pinterest: essa é uma das primeiras coisas que você deve fazer, antes mesmo de começar a enviar qualquer tráfego para lá. Esta etapa crucial irá garantir que mais pessoas que visitam o seu site pinem a página, levando a um efeito bola de neve que gera ainda mais tráfego para o Pinterest.
Comece adicionando imagens e lembre-se que as pessoas só podem pinar algo de seu site de e-commerce se a imagem tiver ao menos 100 x 200 pixels. Você precisa se certificar de adicionar imagens deste tamanho as suas páginas de produtos. Para resultados ainda melhores, inclua imagens de 600 x 900, pois elas geram ainda mais engajamento e podem ajudar a aumentar as vendas usando Pinterest.
Fonte: Pixabay.
Não se esqueça de adicionar o texto alternativo da imagem, pois, quando alguém pina uma imagem de um site, seu texto alternativo aparece automaticamente como sua descrição. Se você adicionar algo persuasivo, todas as imagens pinadas vão conduzir mais tráfego para seu site. Você pode até incluir até links e hashtags no texto alternativo das imagens.
Adicione o botão “Salvar” do Pinterest se você quiser que mais pessoas pinem as imagens de seu site, pois essa é uma forma sutil de lembrá-las. Você também pode adicionar botões de acompanhamento para converter visitantes em seguidores no Pinterest, pois as pessoas que estiverem conectadas a plataforma terão maior probabilidade de segui-lo.
Não se esqueça de ativar os Rich Pins, pois quando você os habilita em seu site de comércio eletrônico, informações extras, como o preço e a descrição do produto, aparecem no pin e isso pode aumentar as vendas usando Pinterest e gerar tráfego qualificado. Portanto, certifique-se de habilitá-los. Você também pode usar buyable pins (pins compráveis), que exibem o preço do produto no Pinterest, permitindo que as pessoas comprem diretamente o produto na plataforma.
Fonte: Pixabay.
2. Pin com produtos e conteúdo: existem dois tipos de pessoas que você vai encontrar no Pinterest. Aquelas que estão prontas para comprar imediatamente e aquelas que precisam de algum tempo. Você precisa de pins com conteúdos que ambos os públicos desejem interagir.
Fixar imagens de produtos que levam a suas páginas no site ajudam a converter os compradores que já estão prontos. Mas, para converter aqueles que precisam de mais algum tempo, você precisa de algo menos direto, como pins de conteúdo. É por isso que, juntamente com os produtos, você deve oferecer outros conteúdos relevantes e que levem para seu site.
À medida que você fornece mais conteúdo, ganha mais confiança ao longo do tempo. Isso ajudará a converter os visitantes em compradores no futuro. Para melhores resultados, utilize apenas os melhores conteúdos nos pins. Se você pinar conteúdo de má qualidade isso fará com que você nunca consiga ganhar confiança.
Fonte: Freepik.
3. Usar concursos e ofertas: as estratégias anteriores podem ajudar o seu site de comércio eletrônico a aumentar as vendas usando Pinterest. Mas, se você quiser crescer mais rapidamente, pode combinar essas técnicas acima com um concurso ou ofertas exclusivas para o Pinterest.
Esse tipo de estratégia é muito eficiente, especialmente se você tem um objetivo claro, como aumentar as vendas usando Pinterest. Ao oferecer ofertas ou realizar concursos nesta plataforma social, na maioria das vezes também é possível ganhar mais seguidores e fazer crescer a lista de e-mail.
Veja também

A navegação estrutural é um sistema que proporciona ao usuário um meio de localização dentro do site. Também conhecida como breadcrumbs (Wiki), ela indica a localização atual do usuário e…

Muitas empresas mapearam e repensaram suas estratégias de mídia social, mas não sabem o que fazer para obter melhores resultados. Por isso, nada melhor do que receber algumas dicas para melhorar sua estratégia de mídia social em 2019.

Se você não tem certeza sobre quais anúncios do Facebook usar, saiba que não está só. Há milhares de variáveis quando se trata de personalizar anúncios e isso pode ser especialmente problemático quando você está começando. Então, como escolher o anúncio do Facebook para sua próxima campanha?

O Facebook anunciou um novo conjunto de restrições e aumentou as penalidades para marcas que publicam anúncios considerados fora de padrão em sua plataforma. Dessa forma, o Facebook implementa novas restrições para anúncios de baixa qualidade.

Para uma pequena empresa, pode ser um grande desafio aumentar o engajamento no Facebook. Entretanto, existem dicas que podem ajudar a melhorar seu relacionamento com o público nessa rede. O Facebook é considerado como a mídia social mais popular da internet, contando com mais de 2 bilhões de usuários ativos.

Sua marca precisa preparar a mídia social para as festas de fim de ano. Mídia e publicidade social pagas são importantes, mas são as estratégias sociais orgânicas que ajudam a gerar entusiasmo e conscientização junto a seus clientes mais fiéis e engajados.