Facebook Pixel

5 maneiras de ficar bem posicionado no Google

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Google processa mais de 40.000 buscas por segundo todos os dias. Isso representa um volume imenso de usuários que recorrem à ferramenta sempre que precisam resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou encontrar uma recomendação. Para um empresário, esse é um público imenso em potencial, que pode ser levado a clicar no seu site se ele estiver na posição correta. Mas como conseguir isso? Pensando nessa questão, separamos esse artigo com 5 maneiras de ficar bem posicionado no Google. Confira!

Saiba 5 maneiras de ficar bem posicionado no Google
Fonte: freepik.

Escolha as palavras-chave certas

Palavras-chave são os termos que você digita na barra de pesquisa do Google quando vai fazer uma busca. E uma boa forma de ficar bem posicionado nos resultados é escolher bem as palavras-chave do seu conteúdo.

Isso significa que você deve dar preferência para as palavras-chave long tail, ou seja, palavras-chave mais específicas. Ao invés de escolher uma palavra-chave como “podcast”, por exemplo, você deve então optar por algo mais direcionado, como “equipamentos que você precisa para gravar um podcast”.

Pode parecer uma mudança pequena, mas os resultados de uma boa escolha de palavra-chave não podem ser subestimados. Afinal, palavras-chave mais específicas têm menos concorrência, o que significa que seu conteúdo pode se destacar muito mais facilmente usando uma delas.

Otimize a URL da sua página

Muita gente não sabe, mas a estrutura da sua URL também influencia no seu posicionamento nos resultados do Google. Isso porque “URLs amigáveis”, ou seja, URLs mais simples e fáceis de ler agradam ao algoritmo.

Por conta disso, procure otimizar a sua URL, tornando-a legível, sem números ou combinações de letras aleatórias. Com um título simples e incluindo sempre uma palavra-chave, fica fácil criar uma URL otimizada.

Inclua links externos relevantes

Incluir links externos relevantes é uma grande ajuda
Fonte: freepik.

Links externos são links que direcionam o usuário para uma página que não é a sua. Eles são muito positivos para o rankeamento do seu site, pois fazem o Google ver que a sua página se dá o trabalho de oferecer links relevantes para o usuário.

Mas atenção: o ponto da relevância, aqui, é crucial. Encher a sua página de links externos sem relação com o seu conteúdo é muito prejudicial para o SEO do seu site. Por isso, não exagere.

Tenha um design responsivo

O design responsivo é um design que garante que o seu conteúdo tenha a mesma performance em qualquer dispositivo. Desse modo, seu site funciona bem mesmo que o usuário acesse-o com um tablet ou celular.

Para o Google, esse é um grande fator de rankeamento, pois um design responsivo é essencial para uma boa experiência do usuário. Além disso, você também acaba alcançando um público muito maior, abarcando também usuários de dispositivos móveis.

Use um anúncio pago

Usar um anúncio pago é uma grande ajuda
Fonte: freepik.

Um anúncio pago é uma forma boa de ficar bem posicionado no Google em pouco tempo. Usando uma campanha de links patrocinados, por exemplo, você garante que o seu site ganhe uma posição privilegiada nas páginas de resultados, ainda que por um período limitado.

Essa é uma ótima maneira de gerar mais tráfego em uma janela de tempo menor. No entanto, como é um investimento pago, é preciso utilizar essa ferramenta com cautela, sempre com um planejamento anterior detalhado.

Conheça mais maneiras de ficar bem posicionado no Google

Agora que você já conhece algumas maneiras de ficar bem posicionado no Google, é hora de saber mais sobre o assunto e colocar algumas dessas estratégias em prática. E a melhor forma de fazer isso é contratando uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA. Dessa forma, você pode aplicar diversas táticas de otimização. Quer saber mais? Entre em contato com a empresa e faça um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?