5 maneiras de aumentar o alcance do seu conteúdo na internet

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
11/04/2020
Marketing de Conteúdo

Um relatório feito pelo Hubspot apontou que 53% dos profissionais de marketing veem a criação de conteúdo como a principal prioridade para o crescimento de empresas. E não é difícil entender por quê. Na internet, estamos o tempo todo consumindo diversos tipos de conteúdo. Então faz sentido que esse seja um veículo muito importante para uma estratégia de marketing digital. Mas de nada adianta criar conteúdo de alta qualidade se ele não está sendo visualizado e consumido por ninguém. Por isso, neste artigo, vamos apresentar 5 maneiras de aumentar o alcance do seu conteúdo na internet. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

5 maneiras de aumentar o alcance do seu conteúdo na internet

Fonte: freepik.

Conheça as 5 principais maneiras de aumentar o alcance do seu conteúdo na internet

Garantir que o seu conteúdo alcance as pessoas é quase tão importante quanto produzi-lo. E, em um local tão competitivo como a internet, isso pode ser bem difícil. Afinal, são muitas as empresas produzindo conteúdo e lutando pela atenção dos usuários.

Mas isso não significa que você tenha que resistir. Mesmo se você ainda estiver começando uma estratégia de produção de conteúdo, existem muitas maneiras de aumentar o seu alcance e trazer mais público para o que você produzir.

A seguir, então, vamos citar as principais delas. Confira!

Esteja presente nas mídias sociais

Uma das formas mais eficientes de aumentar o alcance da sua marca é estar presente nas redes sociais. Essas plataformas são muito populares com os internautas, o que significa que elas oferecem oportunidades para conquistar uma audiência mais ampla.

Isso vale especialmente para o marketing de conteúdo. Independentemente de qual seja o tipo de conteúdo que você produzir, vale a pena postá-lo nas redes sociais da sua marca, e permitir que os usuários compartilhem-no uns com os outros. Desse modo, você acaba alcançando muito mais pessoas.

Esteja presente nas mídias sociais

Fonte: freepik.

Faça um anúncio pago

Se você quer aumentar o alcance de algum conteúdo específico em um período de curto prazo, a melhor opção é investir em um link patrocinado. Um link patrocinado é um anúncio pago feito no Google que coloca o link para o seu conteúdo no topo dos resultados de determinadas pesquisas, tornando-o mais visível para os internautas.

É claro que essa é uma estratégia que não pode ser usada o tempo todo. Contudo, se você quer dar um boost rápido para o alcance do seu conteúdo, ela pode ser uma boa escolha.

Crie conteúdos otimizados

Para melhorar o rankeamento dos seus conteúdos no Google de forma orgânica, você deve realizar um processo de otimização para mecanismos de busca, ou seja, a adoção de técnicas de SEO. Essas técnicas tornam o seu conteúdo mais atraente para essas plataformas, que passam a direcionar usuários para ele com mais frequência.

É assim que você consegue colocar um dos seus conteúdos na primeira página de resultados do Google, por exemplo. E isso vai fazer dele um dos links mais vistos quando alguém pesquisar por palavras-chave relacionadas ao seu tema.

Tenha um público bem definido

Parece paradoxal, mas não é: Ter um conteúdo que seja mais direcionado para um público-alvo específico melhora o seu alcance e o seu desempenho na internet. Isso porque esse tipo de abordagem torna o seu conteúdo mais focado e aprofundado, o que faz com que desperte mais o interesse de pessoas atraídas pelo assunto.

Tenha um público bem definido

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para aumentar o alcance dos seus conteúdos

Uma das principais maneiras de aumentar o alcance do seu conteúdo na internet é pedindo a ajuda de uma empresa especializada em marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Veja também