Encontrar formas de aumentar a visibilidade de uma empresa nas redes sociais não é tarefa fácil. Hoje, para qualquer empresa, ter uma boa gestão de redes sociais é praticamente uma obrigação.
Plataformas como Facebook, Instagram e Linkedin se tornaram partes integrais do dia a dia dos consumidores, principalmente no caso dos brasileiros. Mas o que acontece se a sua marca tem perfis nas mídias sociais e mesmo assim não obtêm muitos resultados através delas?
Esse é o momento de começar a pensar em formas de aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais. Por isso, neste artigo, vamos apresentar as 5 principais delas. Continue com a leitura para aprender mais!
Conheça as 5 principais formas de aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais
Um dos principais desafios para fazer marketing digital nas redes sociais é ganhar alcance. Isso porque o algoritmo de plataformas como o Facebook ou o Instagram não favorece muito perfis pequenos, o que pode atrapalhar o objetivo de crescer nesses sites.
No entanto, isso não significa que é impossível ganhar mais visibilidade nesses espaços. Felizmente, existem muitas estratégias que podem ser colocadas em prática para fazer isso acontecer. A seguir, então, vamos explicar algumas delas. Confira!
Use hashtags, mas sempre com moderação
As hashtags são palavras que funcionam como termos de busca nas redes sociais. Assim, se você coloca a hashtag “#marketingdigital” em um post, uma pessoa que procure por esse termo tem mais chances de se deparar com ele.
Por isso, usar as hashtags para ganhar mais visibilidade é uma boa ideia. A questão é apenas saber fazer isso de forma estratégica. Isso significa usar hashtags que sejam relevantes para a sua publicação, e evitar exagerar no número delas. No Instagram, por exemplo, o ideal é colocá-las ou no final da legenda ou em um dos comentários do post.
Faça marketing de conteúdo
Para se tornar mais visível nas redes sociais, um caminho eficiente é criar conteúdo que os usuários compartilhem. Isso porque, quando um usuário compartilha um post seu, ele está expandindo o alcance daquela publicação, pois agora os amigos dele também verão o conteúdo.
Sendo assim, vale a pena investir na criação de conteúdo relevante e compartilhável. No caso das redes sociais, esse quase sempre é o conteúdo visual. Por isso, procure incorporar esse elemento na sua estratégia.
Faça um sorteio para estimular a interação da sua página
Um sorteio é uma boa tática para ganhar mais interação nas redes sociais, o que aumenta a sua visibilidade. Também é uma forma de promover os serviços ou produtos da sua marca.
Desse modo, crie um sorteio com prêmios que sejam atraentes para os usuários. A partir daí, você pode estipular as condições de participação: Curtir o post, seguir o seu perfil e comentar marcando três amigos, por exemplo. Isso garante que muito mais pessoas vejam a publicação e tomem conhecimento da existência da sua página.
Crie um anúncio pago
Em plataformas como o Instagram ou o Facebook, a criação de um anúncio pago pode contribuir positivamente para a sua visibilidade. Sendo assim, considere a possibilidade de impulsionar um dos seus posts, sempre de acordo com as regras estabelecidas pelas redes em questão. Essa é uma forma eficaz de fazer com que um segmento específico do público veja a sua publicação.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você quer descobrir mais formas de aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais, o ideal é contratar uma agência especializada em marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A equipe da IMMA tem experiência com a administração de redes sociais de empresas de qualquer porte.
E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!