5 formas de aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
17/07/2020
Gestão de Mídias Sociais

Encontrar formas de aumentar a visibilidade de uma empresa nas redes sociais não é tarefa fácil. Hoje, para qualquer empresa, ter uma boa gestão de redes sociais é praticamente uma obrigação.

Plataformas como Facebook, Instagram e Linkedin se tornaram partes integrais do dia a dia dos consumidores, principalmente no caso dos brasileiros. Mas o que acontece se a sua marca tem perfis nas mídias sociais e mesmo assim não obtêm muitos resultados através delas?

Esse é o momento de começar a pensar em formas de aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais. Por isso, neste artigo, vamos apresentar as 5 principais delas. Continue com a leitura para aprender mais!

5 formas de aumentar a visibilidade da sua empresa nas redes sociais

Conheça as 5 principais formas de aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais

Um dos principais desafios para fazer marketing digital nas redes sociais é ganhar alcance. Isso porque o algoritmo de plataformas como o Facebook ou o Instagram não favorece muito perfis pequenos, o que pode atrapalhar o objetivo de crescer nesses sites.

No entanto, isso não significa que é impossível ganhar mais visibilidade nesses espaços. Felizmente, existem muitas estratégias que podem ser colocadas em prática para fazer isso acontecer. A seguir, então, vamos explicar algumas delas. Confira!


Use hashtags, mas sempre com moderação

As hashtags são palavras que funcionam como termos de busca nas redes sociais. Assim, se você coloca a hashtag “#marketingdigital” em um post, uma pessoa que procure por esse termo tem mais chances de se deparar com ele.

Por isso, usar as hashtags para ganhar mais visibilidade é uma boa ideia. A questão é apenas saber fazer isso de forma estratégica. Isso significa usar hashtags que sejam relevantes para a sua publicação, e evitar exagerar no número delas. No Instagram, por exemplo, o ideal é colocá-las ou no final da legenda ou em um dos comentários do post.

Faça marketing de conteúdo

Para se tornar mais visível nas redes sociais, um caminho eficiente é criar conteúdo que os usuários compartilhem. Isso porque, quando um usuário compartilha um post seu, ele está expandindo o alcance daquela publicação, pois agora os amigos dele também verão o conteúdo.

Fazer marketing de conteúdo é uma das formas de aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais

Sendo assim, vale a pena investir na criação de conteúdo relevante e compartilhável. No caso das redes sociais, esse quase sempre é o conteúdo visual. Por isso, procure incorporar esse elemento na sua estratégia.

Faça um sorteio para estimular a interação da sua página

Um sorteio é uma boa tática para ganhar mais interação nas redes sociais, o que aumenta a sua visibilidade. Também é uma forma de promover os serviços ou produtos da sua marca.

Desse modo, crie um sorteio com prêmios que sejam atraentes para os usuários. A partir daí, você pode estipular as condições de participação: Curtir o post, seguir o seu perfil e comentar marcando três amigos, por exemplo. Isso garante que muito mais pessoas vejam a publicação e tomem conhecimento da existência da sua página.

Crie um anúncio pago

Em plataformas como o Instagram ou o Facebook, a criação de um anúncio pago pode contribuir positivamente para a sua visibilidade. Sendo assim, considere a possibilidade de impulsionar um dos seus posts, sempre de acordo com as regras estabelecidas pelas redes em questão. Essa é uma forma eficaz de fazer com que um segmento específico do público veja a sua publicação.

Crie um anúncio pago

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você quer descobrir mais formas de aumentar a visibilidade da empresa nas redes sociais, o ideal é contratar uma agência especializada em marketing digital. A  Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. A equipe da IMMA tem experiência com a administração de redes sociais de empresas de qualquer porte.

E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

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