Facebook Pixel

5 erros para evitar na sua página de Facebook

Facebook
Twitter
LinkedIn

Estar presente no Facebook é uma possibilidade atraente para qualquer empresário. Afinal, com mais de 127 milhões de usuários mensais só no Brasil, a plataforma oferece acesso a um público gigante, que pode facilmente ser convertido em mais vendas e clientes para a sua marca. Contudo, como toda a ferramenta, o Facebook deve ser usado corretamente para gerar resultados positivos. Do contrário, ele pode fazer mais mal do que bem. Sendo assim, pensando nisso, separamos, neste artigo, 5 erros para evitar na sua página de Facebook. Continue lendo para descobrir quais são eles!

5 erros para evitar na sua página de Facebook
Fonte: Freepik.

Conheça os 5 erros para evitar na sua página de Facebook

Criar uma página de Facebook para uma empresa é a mesma coisa que criar um perfil pessoal nessa plataforma: Certo ou errado?

Se você respondeu “certo”, ainda tem muito o que aprender. Na verdade, gerenciar as redes sociais de uma empresa é muito diferente de administrar um perfil pessoal.

Mas por quê? Será que isso significa que gerir a página de Facebook de uma empresa requer sempre um tom mais sério e formal? Não. É perfeitamente possível aderir uma linguagem informal e divertida para a sua marca. O que realmente separa um perfil pessoal no Facebook de uma página profissional é a questão do planejamento.

Isso porque um perfil pessoal é, acima de tudo, um perfil espontâneo, em que você compartilha coisas sem uma estratégia em mente. Já na página de Facebook da sua empresa, o planejamento é essencial. Por conta disso, um dos principais erros para evitar na sua página de Facebook é…

Não ter uma estratégia de mídias sociais

As mídias sociais são ferramentas para negócios. Desse modo, é essencial que você as veja com seriedade e planeje com cuidado que tipo de estratégia você quer adotar nelas. Você deve entender bem qual é a imagem que você quer passar e trabalhar em função disso, tendo sempre o seu público-alvo em mente.

Não ter uma estratégia de mídias sociais
Fonte: Freepik.

Ignorar comentários nas suas publicações

Um usuário que comenta em alguma das suas publicações provavelmente não comentará de novo se não receber uma resposta. Afinal, ninguém gosta de sentir que está sendo ignorado ou falando sozinho. Por isso, sempre responda e reaja aos comentários. Com isso, você estimula o engajamento com os seus seguidores, e vai, aos poucos, construindo um relacionamento com quem acompanha a sua página. A longo prazo, essa é uma ótima estratégia para a fidelização de clientes.

Fazer publicações sem imagens

O conteúdo visual tem uma performance muito melhor no Facebook do que o conteúdo escrito. Isso não significa que você pode esquecer da legenda, mas significa que é crucial fazer publicações acompanhadas por imagens de alta qualidade e que sejam coerentes com a identidade visual da sua marca.

Postar sem senso de timing

Sabe quando algum colega seu conta uma piada sem graça e ninguém ri, gerando um clima desconfortável? É assim que fica a impressão da sua marca se você posta, por exemplo, uma referência a um meme antigo demais.

Isso porque o timing é fundamental para fazer postagens de sucesso no Facebook. É preciso, então, que você fique atento para entender quais assuntos realmente estão em alta antes de fazer uma referência que pode cair mal.

Postar sem senso de timing
Fonte: Freepik.

Gerenciar a sua página sem o auxílio de um profissional de marketing

Um dos principais erros para evitar na sua página de Facebook que podemos citar é não procurar o auxílio de uma empresa da área para gerenciar as suas redes sociais, como a Agência IMMA. Desse modo, você evita falhas comuns e garante uma performance positiva. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?