O Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas pelo povo brasileiro. De acordo com o site Statista, mais de 75 milhões de usuários da plataforma são do Brasil. Desse modo, se você quer fazer a sua marca crescer na internet, a terra de Mark Zuckerberg é o lugar para marcar presença. Mas você precisa criar essa presença com cuidado. É aí que entra a importância de escrever a bio da sua marca no Facebook.

Esse é um elemento que muitos empresários cometem o erro de ignorar ao criar as páginas de suas marcas. Não caia nessa: A bio do Facebook é um ótimo espaço para consolidar a identidade da sua marca, fornecer informações relevantes para os seus seguidores e muito mais. Neste artigo, falaremos um pouco sobre ela e daremos dicas de como escrever a sua bio no Facebook. Continue lendo para saber mais!

5 dicas para escrever a bio da sua marca no Facebook

Fonte: Freepik.

Conheça as 5 dicas para escrever a bio da sua marca no Facebook

A importância da bio da sua marca no Facebook é similar à importância de um cartão de visitas. Isso porque essa será parte da primeira impressão que muitos usuários vão ter da sua empresa. Ou seja, é crucial que ela transmita a imagem que você quer transmitir.

Para isso, é preciso montar a sua bio com cuidado, atentando para diversos fatores. A seguir, vejamos algumas dicas que podem ajudar você nessa tarefa.

Mostre o que a sua empresa faz de melhor

Esse é o momento para deixar a humildade de lado e realmente mostrar todos os diferenciais da sua empresa. Deixe claro porque você deve se destacar, demonstrando as suas habilidades e os serviços e produtos que a sua marca oferece. Acima de tudo, foque sempre no seu negócio, sem se desviar do assunto.

Mostre o que a sua empresa faz de melhor

Fonte: Freepik.

Use emojis

Um emoji dá um toque descontraído que é muito positivo para a imagem da sua empresa. Mas atenção: Isso não significa que você tem que encher a sua bio com emojis diversos. O ideal é apenas usar um ou dois para dar uma leveza para a sua descrição profissional.

Além disso, dê preferência a emojis que tenham a ver com a sua área de atuação. Por exemplo, se você vende roupas, um ou dois emojis de roupas são uma boa ideia.

Diga muito com pouco

Uma das dicas para escrever a bio da sua marca no Facebook mais importantes que podemos citar é: Seja direto. Ninguém vai passar muito tempo lendo um texto imenso na sua bio, o que significa que você deve passar muitas informações em poucas palavras. Por isso, não enrole e vá direto ao ponto, sendo informativo da forma mais sucinta que for possível.

Inclua uma chamada para a ação

A chamada para a ação (também conhecida como call to action, ou CTA) é uma instrução para o usuário fazer alguma coisa após consumir um determinado conteúdo. Na bio da sua marca no Facebook, uma boa call to action pode orientar o usuário a saber mais sobre os seus serviços através de uma visita para o seu blog, por exemplo. Desse modo, você já deixa claro um caminho para o usuário que se interessar em ter um conhecimento mais aprofundado sobre a sua empresa.

Inclua uma chamada para a ação

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para montar o perfil da sua marca

Se você não sabe como escrever a bio da sua marca no Facebook, uma boa ideia é deixar essa tarefa para profissionais da área, contratando uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, oferece o serviço de gestão de mídias sociais para empresas de qualquer porte, trabalhando sempre com excelência. Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?