O Facebook é a rede social mais popular do mundo. E seu sucesso é especialmente significativo entre os brasileiros. Por conta disso, muitas empresas já começam a entender melhor a importância de estar presente nesse espaço. Mas criar uma conta no Facebook inclui lidar com os diversos elementos que essa mídia social oferece. Entre eles está incluída a capa. Quer saber como criar a sua capa de Facebook? Nesse artigo, damos dicas valiosas a respeito. Confira!
5 dicas para criar a sua capa de Facebook
A capa de Facebook é um dos elementos mais importantes da sua página. Afinal, ela é uma das primeiras imagens da sua empresa que um usuário novo vê, ao clicar no seu perfil.
Por isso, mesmo que pareça um detalhe pequeno, vale a pena criar a sua capa de Facebook com cuidado. Isso porque, nas redes sociais, os detalhes podem fazer toda a diferença.
Mas não precisa ficar nervoso: existem muitas dicas básicas que podem ajudar você na tarefa de criar a sua capa de Facebook. Vejamos, então, as principais delas a seguir.
Preste atenção no tamanho
A primeira coisa para a qual você precisa se atentar na criação da sua capa no Facebook é ao tamanho da imagem. Isso porque uma capa de Facebook tem dimensões específicas que precisam ser seguidas. Essas dimensões são:
- Para computadores, 820 pixels x 312 pixels.
- Para celulares e outros dispositivos móveis, 640 pixels x 360 pixels.
Além disso, existe um tamanho mínimo geral, que deve ser de 400 pixels de largura e 150 pixels de altura. Esse detalhe é muito importante porque, se você tentar colocar uma imagem sem as dimensões adequadas, sua capa de Facebook ficará distorcida, fora do enquadramento e com uma qualidade ruim. E isso passa uma imagem terrível da sua marca, que fica parecendo desleixada e sem domínio das tecnologias. Por isso, sempre garanta que suas imagens para capa têm o tamanho certo.
Se usar fotos, edite-as antes
Se você decidir usar uma foto como capa de Facebook, você sempre pode editá-la em algum aplicativo de edição de fotos para melhorar ainda mais a qualidade da imagem. Com isso, é possível tornar sua foto mais brilhante, mais colorida ou aumentar o seu contraste. Basta, então, decidir o que você prefere para a sua capa e fazer a edição com base nisso.
Leve em conta a sua identidade visual
A identidade visual é um elemento muito importante para ajudar a sua empresa a se estabelecer e se destacar no mercado. Por isso, é crucial que todos os seus materiais reflitam essa identidade de maneira coerente.
Isso também vale para a sua capa de Facebook. Portanto, procure criar uma capa que reflita a identidade que você construiu para a sua marca até então. Se você tem uma palheta de cores específica, por exemplo, use-a. Acredite: essa coerência é fundamental para fazer a sua empresa ser memorável aos olhos do consumidor.
Não se esqueça do seu logo
Seu logo é uma parte integral da identidade visual da sua marca e por isso não pode ficar de fora da sua capa. Procure, então, incluí-lo de alguma forma, mesmo que seja discretamente.
Contrate uma equipe de design
Uma equipe de profissionais do marketing digital vai saber como criar a sua capa de Facebook para contribuir para o sucesso da sua página. Afinal, o design é uma arte complexa e, às vezes, é melhor terceirizar a tarefa do que perder tempo tentando fazer tudo sozinho.
Para isso, você pode contratar uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, conta com vários profissionais qualificados e competentes, que estão preparados para atender você da melhor maneira possível. Entre em contato e faça um orçamento para a sua empresa!