Facebook Pixel

5 dicas para criar sua capa de Facebook

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Facebook é a rede social mais popular do mundo. E seu sucesso é especialmente significativo entre os brasileiros. Por conta disso, muitas empresas já começam a entender melhor a importância de estar presente nesse espaço. Mas criar uma conta no Facebook inclui lidar com os diversos elementos que essa mídia social oferece. Entre eles está incluída a capa. Quer saber como criar a sua capa de Facebook? Nesse artigo, damos dicas valiosas a respeito. Confira!

Como usar o Facebook para marketing digital
Fonte: freepik.

5 dicas para criar a sua capa de Facebook

A capa de Facebook é um dos elementos mais importantes da sua página. Afinal, ela é uma das primeiras imagens da sua empresa que um usuário novo vê, ao clicar no seu perfil.

Por isso, mesmo que pareça um detalhe pequeno, vale a pena criar a sua capa de Facebook com cuidado. Isso porque, nas redes sociais, os detalhes podem fazer toda a diferença.

Mas não precisa ficar nervoso: existem muitas dicas básicas que podem ajudar você na tarefa de criar a sua capa de Facebook. Vejamos, então, as principais delas a seguir.

Preste atenção no tamanho

Estimule a interação
Fonte: freepik.

A primeira coisa para a qual você precisa se atentar na criação da sua capa no Facebook é ao tamanho da imagem. Isso porque uma capa de Facebook tem dimensões específicas que precisam ser seguidas. Essas dimensões são:

  • Para computadores, 820 pixels x 312 pixels.
  • Para celulares e outros dispositivos móveis, 640 pixels x 360 pixels.

Além disso, existe um tamanho mínimo geral, que deve ser de 400 pixels de largura e 150 pixels de altura. Esse detalhe é muito importante porque, se você tentar colocar uma imagem sem as dimensões adequadas, sua capa de Facebook ficará distorcida, fora do enquadramento e com uma qualidade ruim. E isso passa uma imagem terrível da sua marca, que fica parecendo desleixada e sem domínio das tecnologias. Por isso, sempre garanta que suas imagens para capa têm o tamanho certo.

Se usar fotos, edite-as antes

Se você decidir usar uma foto como capa de Facebook, você sempre pode editá-la em algum aplicativo de edição de fotos para melhorar ainda mais a qualidade da imagem. Com isso, é possível tornar sua foto mais brilhante, mais colorida ou aumentar o seu contraste. Basta, então, decidir o que você prefere para a sua capa e fazer a edição com base nisso.

Leve em conta a sua identidade visual

Como escolher o anúncio do Facebook para sua próxima campanha
Como escolher o anúncio do Facebook para sua próxima campanha

A identidade visual é um elemento muito importante para ajudar a sua empresa a se estabelecer e se destacar no mercado. Por isso, é crucial que todos os seus materiais reflitam essa identidade de maneira coerente.

Isso também vale para a sua capa de Facebook. Portanto, procure criar uma capa que reflita a identidade que você construiu para a sua marca até então. Se você tem uma palheta de cores específica, por exemplo, use-a. Acredite: essa coerência é fundamental para fazer a sua empresa ser memorável aos olhos do consumidor.

Não se esqueça do seu logo

Seu logo é uma parte integral da identidade visual da sua marca e por isso não pode ficar de fora da sua capa. Procure, então, incluí-lo de alguma forma, mesmo que seja discretamente.

Contrate uma equipe de design

Como escolher o anúncio do Facebook para sua próxima campanha
Como escolher o anúncio do Facebook para sua próxima campanha

Uma equipe de profissionais do marketing digital vai saber como criar a sua capa de Facebook para contribuir para o sucesso da sua página. Afinal, o design é uma arte complexa e, às vezes, é melhor terceirizar a tarefa do que perder tempo tentando fazer tudo sozinho.

Para isso, você pode contratar uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, conta com vários profissionais qualificados e competentes, que estão preparados para atender você da melhor maneira possível. Entre em contato e faça um orçamento para a sua empresa!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?