5 dicas para aumentar suas vendas com o e-mail marketing

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
04/09/2020
E-mail Marketing

Quer aumentar suas vendas com o e-mail marketing? Sabemos que essa é uma excelente ferramenta de marketing digital, que tem a maior taxa de retorno sobre investimento, chegando a alcançar 44 dólares para cada dólar investido. Mas como usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas?

5 dicas para aumentar suas vendas com o e-mail marketing

O e-mail marketing, como qualquer outro veículo, precisa ser bem utilizado para ser eficiente. Por isso, separamos algumas dicas para vender mais com o e-mail marketing. Confira.

dicas para aumentar suas vendas com o e-mail marketing

Fonte Freepik

Use um título que chame a atenção

O título vai ser a primeira parte do seu e-mail que o usuário vai ler. Sendo assim, é ele que será o responsável a levar o usuário a abrir o seu e-mail marketing e ler a sua mensagem.

Por isso, vale a pena caprichar o máximo possível no seu título. Procure usar um texto chamativo, com alguma proposta instigante. Outra boa ideia é ressaltar os benefícios do seu produto, ou oferecer o que você está trazendo com aquele e-mail.

O ideal, para aumentar suas vendas com o e-mail marketing, é que o cliente se sinta ajudado pelo seu e-mail. O usuário não pode sentir que você o vê somente como um número ou uma carteira. Desse modo, ressalte por que abrir aquele e-mail pode ajudar o usuário com algum problema. Assim, você o atrai com uma solução.

Dicas de vendas com o e-mail marketing

Fonte Freepik

Não exagere no número de e-mails enviados

Ninguém gosta de receber spam. E é isso que os seus e-mails marketing vão parecer, se você ficar enviando vários deles por semana. Você vai acabar enchendo a caixa de entrada do usuário, que pode se irritar e até cancelar a assinatura do seu e-mail.

Devido a isso, procure não exagerar no número de e-mails enviados. Lembre-se que qualidade é melhor do que quantidade, então, vale mais a pena enviar um e-mail bem feito por mês do que vários e-mails sem conteúdo real.

Escolha bem as imagens do seu e-mail marketing

O design do seu e-mail marketing é essencial para aumentar suas vendas com essa ferramenta. Afinal, normalmente as pessoas dão uma olhada rápida no e-mail, e com essa olhada decidem se querem ler o resto. Por isso, é importante captar a atenção do usuário imediatamente.

Vendas com o e-mail marketing

Fonte Freepik

Você pode fazer isso com imagens em alta resolução e de qualidade. Pense em usar um bom template de e-mail marketing, que contribua positivamente para a identidade visual da sua empresa. Também é uma boa ideia evitar imagens muito pesadas, pois elas aumentam o tempo de carregamento do e-mail, o que pode ser frustrante para o usuário.

Tenha uma lista de contatos boa para aumentar suas vendas com o e-mail marketing

A construção de listas de e-mail é um processo que é essencial para o sucesso do seu e-mail marketing. Isso porque ter uma lista com leads qualificados significa ter um grupo de pessoas que já demonstrou interesse no que a sua empresa tem a oferecer. Desse modo, para esses usuários, o seu e-mail vai parecer muito mais interessante do que para um endereço de e-mail aleatório em uma lista comprada. Portanto, foque em construir listas de e-mail que criem uma boa rede de contatos para a sua marca.

Agência de E-mail Marketing

Faça seu e-mail com a ajuda de uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital possui diversos recursos para ajudar a aumentar suas vendas com o e-mail marketing. A Agência IMMA é uma boa opção. Oferecemos diversos serviços de marketing online, inclusive o e-mail. Trabalhamos com empresas de qualquer porte para auxiliar no crescimento através do marketing digital. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Veja também