O Facebook é a rede social mais popular entre os brasileiros. Lançada em 4 de Fevereiro de 2004, a plataforma virou uma febre. Dessa forma, tornou-se uma das mídias sociais mais usadas no mundo todo. Sendo assim, muitas empresas passaram a usá-la como veículo de marketing digital. Mas, se você é um empresário que ainda está ingressando nesse universo, talvez essa possa parecer uma ferramenta um tanto desnecessária. Por isso, neste artigo, separamos 4 motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca que vão fazer você ver o Facebook com outros olhos. Continue com a leitura para descobrir quais são eles!

4 motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca

Fonte: freepik.

Conheça os 4 principais motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca

Investir em redes sociais é um dos caminhos mais discutidos quando o assunto é marketing digital. Afinal, espaços como o Instagram, o Twitter, o Facebook, o LinkedIn ou o Youtube são muito amados pelo público consumidor. Isso faz deles veículos com grande potencial para promover uma empresa.

No entanto, ao criar um plano de marketing digital para a sua marca, é preciso não ceder a modismos de forma rasa. Ao invés disso, o ideal é que você sempre procure entender por que vai empregar cada ferramenta que você escolher incluir no seu planejamento.

Desse modo, as redes sociais não são diferentes. Se você vai usá-las, deve saber por que está fazendo isso. Somente assim você pode garantir que a presença da sua marca nesses espaços será devidamente aproveitada. Dessa forma não será algo jogado, feito apenas por um senso vazio de obrigação.

Mas quais são as razões para estar presente em uma rede social como, por exemplo, o Facebook? A seguir, vamos citar algumas das principais delas. Confira!

Conheça os 4 principais motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca

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O seu alcance aumenta muito

Em primeiro lugar, é preciso mencionar o óbvio: Com a quantidade de usuários que utiliza o Facebook diariamente, deixar de estar presente nesse espaço é perder um grande alcance de público. Sendo assim, se você tem a intenção de aumentar a visibilidade da sua empresa, tornando-a mais conhecida, criar uma página no Facebook é uma boa ideia.

Você se comunica mais com os seus clientes

Um dos principais motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca é a possibilidade de interação com os consumidores que a plataforma oferece. Através de comentários, compartilhamentos e curtidas, você pode estabelecer uma ligação forte e aprofundada com o seu público-alvo, fazendo com que eles se afeiçoem ao seu negócio. Essa afeição é o primeiro passo para a fidelização de um cliente, processo que tem efeitos muito positivos sobre as suas vendas.

O atendimento fica mais rápido e simples

Se um cliente pode simplesmente mandar uma mensagem para a sua página no Facebook quando ele quer fazer uma encomenda ou tirar uma dúvida, esse contato se torna muito mais fácil e direto. Desse modo, ter esse veículo de comunicação funciona como um incentivo para clientes que não querem se dar o trabalho de entrar em contato com você por telefone ou e-mail.

O atendimento fica mais rápido e simples

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Uma página no Facebook pode ser gerenciada por muitas pessoas

Uma página no Facebook tem a grande vantagem de não precisar ser administrada por uma única pessoa. Sendo assim, fica mais fácil gerenciá-la, e é possível delegar tarefas relacionadas à ela para outras pessoas, que podem, inclusive, ser especialistas em mídias sociais.

Esse, aliás, é um caminho muito eficiente para se percorrer. Afinal, uma vez que você conhece os motivos para criar uma página no Facebook para a sua marca, o que falta é ajuda com a parte prática, coisa que pode ser obtida como uma empresa especializada, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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