4 ideias para impulsionar a sua loja virtual

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
03/06/2020
Lojas Virtuais

Se você tem uma loja virtual para a sua marca, então com certeza já sabe que esse veículo pode ser muito útil para uma empresa. No entanto, como qualquer outro recurso que ajude você a criar uma presença online, um e-commerce não funciona por si só: Ele deve ser combinado com estratégias de marketing digital que atraiam mais usuários e clientes para fazer compras. Mas que estratégias são essas? Neste artigo, vamos ajudar você a responder essa pergunta com 4 ideias para impulsionar a sua loja virtual. Continue com a leitura para saber mais!

4 ideias para impulsionar a sua loja virtual

Fonte: freepik.

Faça sucesso online com estas 4 ideias para impulsionar a sua loja virtual

O comércio eletrônico nunca fez tanto sucesso no Brasil. Em Fevereiro, estimou-se que o e-commerce no país poderia movimentar em torno de 106 bilhões de reais apenas no ano de 2020. Com o isolamento social proporcionado pela pandemia do coronavírus, o mais provável é que esse número acabe sendo ainda mais alto, pois existem mais pessoas fazendo compras de casa do que nunca.

Como, então, se destacar nesse cenário? Essa é uma tarefa mais difícil do que parece à primeira vista. Afinal, embora o público consumidor esteja imenso, a quantidade de marcas brigando por espaço no mercado online também está cada vez mais alta.

Sendo assim, impulsionar a sua loja virtual com estratégias simples e inteligentes se torna crucial. Por isso, a seguir, vamos apresentar algumas ideias que podem ajudar você neste objetivo. Confira!

Crie uma presença nas mídias sociais

Talvez o melhor terreno na internet para promover uma loja virtual sejam as redes sociais. Espaços como o Facebook, o Twitter ou o Instagram são muito populares entre os internautas, o que faz com que a sua marca possa atingir um público grande ao estar presente nessas plataformas.

É claro que você não precisa estar presente em todas as redes sociais. Mas, se você tem um e-commerce, vale a pena criar perfis ativos nos sites mais populares entre o seu público-alvo. Também é possível permitir que os clientes façam compras com a sua marca através do Facebook ou do Instagram, o que também ajuda a atrair uma audiência maior.

Crie uma presença nas mídias sociais

Fonte: Freepik.

Invista em um anúncio pago

Uma maneira rápida e eficiente de aumentar o alcance da sua loja virtual é investir em um anúncio pago. No Google, por exemplo, é possível criar um anúncio pay per click, também conhecido como PPC ou link patrocinado. Ao fazer isso, você faz um anúncio que ganha um espaço privilegiado nas páginas de resultados de busca.

Desse modo, muito mais pessoas têm chances de ver a sua página e clicar nela. E a melhor parte é que o investimento que você faz é proporcional ao sucesso da sua campanha, pois, como o próprio nome já diz, você paga a cada clique que o anúncio recebe.

Faça uma parceria com um influenciador da sua área

Influenciadores digitais se tornaram grandes veículos para o marketing digital. Assim, para impulsionar a sua loja virtual, é uma boa ideia fazer uma parceria com um influenciador da sua área.

Mas atenção: Não caia no erro de apenas buscar alguém com um grande número de seguidores. Um micro influenciador com altos níveis de engajamento e com um público mais semelhante ao seu público-alvo é muito melhor para uma campanha do que um grande influenciador com milhões de seguidores fantasmas que não têm o menor interesse nos seus produtos.

Faça uma parceria com um influenciador da sua área

Fonte: Freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Se você está sem ideias para impulsionar a sua loja virtual, o ideal é buscar ajuda especializada, contratando uma agência de marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

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