Atualmente, existem mais de 2 milhões de marcas presentes no Instagram. Isso significa que há uma grande quantidade de empresários que enxergam o enorme potencial oferecido por essa plataforma, que é uma das redes sociais favoritas dos brasileiros. Sendo assim, se você é dono de um negócio no Brasil e tem a intenção de fazer a sua empresa crescer através da internet, uma presença no Instagram é uma ferramenta crucial para alcançar esse objetivo. Mas pode ser difícil saber como manter o seu Instagram ativo, sempre encontrando boas possibilidades de produzir conteúdo nesse espaço. Por isso, neste artigo, separamos 4 ideias de posts para o Instagram da sua marca. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

5 ideias de posts para o Instagram da sua marca

Fonte: freepik.

Conheça 4 ideias de posts para o Instagram da sua marca

O primeiro passo para criar um post no Instagram é investir em um bom trabalho de design gráfico. Afinal, esse é um espaço primariamente visual, o que significa que é necessário ter uma estética coerente e atraente para agradar aos usuários.

Mas mesmo um trabalho de design gráfico do mais alto nível não pode salvar o perfil da sua marca se ele não vier em conjunto com conteúdo de qualidade. E, para isso, é preciso que você pesquise sobre a sua audiência e entenda que tipo de posts eles querem ver.

Depois que você conseguir separar alguns tópicos para postagens que podem servir de orientação, é hora de pensar em posts específicos. E, para isso, vamos citar algumas ideias a seguir que podem ajudar você nesta tarefa. Confira!

Uma pergunta

Perguntar coisas para o seu público é uma ótima forma de estimular o engajamento, tão crucial nas redes sociais. Por isso, separe perguntas instigantes e procure postá-las no perfil de Instagram da sua marca.

Uma pergunta

Stories do Instagram no seu negócio

Um infográfico com dados de pesquisa

Números são muito agradáveis para usuários de mídias sociais, pois eles transmitem informações relevantes de forma rápida e direta. Além disso, eles também fornecem peso a um argumento, passando a impressão de que o seu perfil realmente entende daquele assunto.

Mas como fazer um post com dados e estatísticas no Instagram? A melhor opção é fazer um infográfico que demonstre o que você quer passar de maneira visual. Isso torna o conteúdo mais fácil de entender e ainda leva muitas pessoas a compartilharem o seu post em seus stories.

Um vídeo demonstrando o uso de um produto

Se você tem um perfil de marca no Instagram, é preciso encontrar o equilíbrio entre mostrar os seus produtos ao público sem exagerar. Sendo assim, você deve encontrar formas de anunciar o que você tem a oferecer com criatividade.

Um vídeo demonstrando o uso de um produto, assim, pode ser uma excelente ideia. Além de chamar a atenção, pois o vídeo é um recurso muito dinâmico, ele ainda informa os seus seguidores sobre a maneira correta de usar o seu produto.

Uma foto da equipe da sua empresa

As mídias sociais são muito úteis para humanizar a sua marca, fazendo com que os usuários criem afeição por ela. E você pode fazer isso através de uma foto da equipe da sua empresa no Instagram. Isso faz com que os seus seguidores enxerguem as pessoas que estão por trás daquilo que elas consomem, o que estreita o laço entre consumidor e marca.

Uma foto da equipe da sua empresa

Fonte: freepik.

Contrate uma agência para administrar o Instagram da sua empresa

Agora que você já conhece algumas ideias de posts para o Instagram da sua marca, é hora de pensar em como produzir essas publicações. E, para isso, uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA, pode ser de grande ajuda. Desse modo, você garante uma produção de conteúdo constante e de qualidade. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?