4 dicas para vender mais no Natal

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
19/11/2019
Marketing Digital

Época de troca de presentes e recebimento do décimo terceiro, o Natal é um excelente período para vendas. Por isso, se você é dono de uma empresa ou loja virtual, é hora de começar a pensar em como impulsionar seus negócios nessa época em 2019. Confira, então, as nossas 4 dicas para vender mais no Natal.

4 dicas para vender mais no Natal

Fonte: Freepik.

4 dicas para vender mais no Natal

Apenas no Natal de 2018, o e-commerce brasileiro faturou cerca de 9.9 bilhões de reais. Isso representou um aumento de 13,5% de vendas, em comparação com 2017. E, a tendência é que esse número só cresça em 2019.

Sendo assim, é preciso se planejar com cuidado para a sua empresa não ficar para trás. E existem muitas coisas que você pode fazer para vender mais no Natal. E, dessa forma, garantir um bom faturamento para a sua marca.

Crie conteúdo de acordo com o tema

O marketing de conteúdo é sempre fundamental para fazer a sua empresa crescer no mundo online. Porém, em tempos natalinos, o melhor é produzir conteúdo feito para a época. Mas, evidentemente, esse conteúdo ainda precisa ser relevante para a sua área de atuação no mercado.

Por exemplo: se você tem uma loja virtual que vende roupas femininas, poderia produzir um conteúdo com o tema “os melhores presentes de Natal para dar para a sua mãe”. Desse modo, você aproveita uma ansiedade pertinente à época (a dúvida sobre que presente de Natal dar à mãe). E, além disso, traz essa ansiedade para o seu campo de atuação, introduzindo as roupas da sua marca como excelentes opções de presente. Assim, você encontra um usuário que está precisando dessa resposta e a dá a ele, de bandeja.

Mas atenção: com esse tipo de conteúdo, é crucial que você apresente opções além dos seus produtos. Do contrário, o conteúdo ganha um tom muito agressivo e direto, que é prejudicial para a relação com o cliente. Por isso, ofereça seus produtos apenas como uma das opções que você incluir na sua lista.

Crie conteúdo de acordo com o tema

Fonte: freepik.

Prepare seu estoque

Em qualquer momento em que você esteja esperando um aumento de vendas, como no Natal ou na Black Friday, é importante que você prepare a sua loja para essa demanda. Por isso, organize seu estoque e prepare seu site para aguentar o aumento dos acessos sem cair do ar. Nesse ponto, o planejamento é fundamental para que tudo corra de forma adequada.

Faça promoções natalinas

Ofertas e descontos sempre chamam a atenção do cliente. Portanto, em uma época em que as pessoas tendem a comprar muito, como o Natal, é uma boa ideia apostar em promoções temáticas, que embarquem no espírito natalino para atrair o usuário.

Mas é claro que essas promoções devem ser feitas com cuidado, para que a sua marca também não acabe tendo prejuízo por conta dos descontos. Sendo assim, planeje cuidadosamente os seus descontos, dando prioridade a itens que não costumam sair muito. Com um bom planejamento, você pode satisfazer o cliente dando-lhe uma vantagem, como um cupom de promoção, e ainda manter o seu faturamento em um nível satisfatório.

Faça promoções natalinas

Fonte: Freepik.

Faça uma campanha de marketing digital

Para uma loja virtual, é essencial saber se promover na internet. Isso vale especialmente para épocas festivas, em que a concorrência é alta e marcas grandes estão disputando a atenção dos usuários.

Por isso, uma das melhores dicas para vender mais no Natal que podemos citar é contrate profissionais para promover a sua marca. Isso porque uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, pode planejar uma campanha perfeita para fazer as vendas da sua empresa decolarem no Natal. Para saber mais, entre em contato e faça um orçamento para a sua marca!

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