O Facebook Ads é uma ferramenta com um grande potencial para marketing digital. Afinal, esse é um recurso que permite que você crie um anúncio pago na rede social mais popular do mundo. Mas, como qualquer outra ferramenta, o Facebook Ads requer um uso cuidadoso para que você possa aproveitar ao máximo as oportunidades de crescimento online que ele oferece. Sendo assim, neste artigo, separamos 4 dicas para usar o Facebook Ads com sucesso. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas para usar o Facebook Ads

Fonte: freepik.

Conheça as 4 principais dicas para usar o Facebook Ads com sucesso

Após muitas mudanças de algoritmo, é muito mais difícil alcançar as pessoas com conteúdo orgânico no Facebook do que era há alguns anos atrás. O algoritmo atual limita muito a capacidade de visualização, fazendo com que apenas uma pequena porcentagem dos seus seguidores de fato veja o seu conteúdo com frequência no feed.

Assim, se você tem a intenção de fazer marketing digital nessa plataforma, como contornar esse problema? É aí que entra o Facebook Ads, ferramenta na qual você cria um anúncio pago que vai ter muito mais alcance do que um post comum.

Mas, assim como qualquer outra ferramenta de marketing digital, o Facebook Ads não é uma fórmula mágica. Para ter bons resultados, ele precisa ser utilizado de maneira cuidadosa e bem pensada. A seguir, então, vamos citar algumas dicas que podem ajudar você com essa tarefa. Confira!

Entenda quem é o público-alvo do seu anúncio

Uma das maiores vantagens que o Facebook Ads oferece para anunciantes é a possibilidade de segmentar o público para o qual o anúncio será direcionado. Ou seja, você não está promovendo o seu anúncio para ele ser visto por todo mundo, mas sim por um tipo específico de pessoa.

Entenda quem é o público-alvo do seu anúncio

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Por conta disso, é crucial que você entenda bem quem é o público-alvo do seu anúncio. Pense em quem é o tipo de cliente que você pretende atingir com aquele conteúdo antes de promovê-lo. Desse modo, você garante que as pessoas que vão ver o seu anúncio são pessoas que provavelmente terão interesse nele, e que podem, no futuro, se tornar clientes da sua empresa.

Inclua uma CTA simples e chamativa

A CTA, ou chamada para ação, é um comando que instrui o usuário, oferecendo uma sugestão do que ele pode fazer após consumir um conteúdo. É o clássico “clica no sininho e se inscreve no canal” do Youtube, mas vale também para outras plataformas, inclusive o Facebook Ads.

É importante pontuar, no entanto, que a sua CTA deve ser direta e simples. O usuário não deve se sentir confuso, mas sim entender de imediato qual é a sugestão que você está fazendo. Por isso, comandos diretos, como “clique no link” ou “comente abaixo”, são os ideais.

Crie um bom conteúdo visual

O conteúdo visual tem um desempenho muito melhor nas redes sociais do que o conteúdo escrito cru. Isso se deve ao fato de que, como há muito conteúdo sendo compartilhado o tempo todo nesses espaços, é mais difícil chamar a atenção dos usuários sem uma imagem atraente. Por isso, inclua uma imagem no seu anúncio que seja coerente com a essência da sua marca.

Crie um bom conteúdo visual

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das melhores dicas para usar o Facebook Ads com sucesso que podemos citar é que, às vezes, o ideal é deixar essa ferramenta nas mãos de um profissional de marketing digital. Sendo assim, busque uma empresa confiável e competente, como a Agência IMMA, para realizar esse serviço para você. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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