O marketing digital é um campo em constante evolução. Como tal, ele está sempre mudando e se adaptando às circunstâncias ao seu redor. E o que isso significa, na prática, é que você não precisa e não deve ficar preso a uma única estratégia de marketing digital durante todo o ano. Na verdade, vale a pena usar a criatividade para incorporar diferentes datas comemorativas no marketing digital do seu negócio. Por isso, neste artigo, vamos apresentar 4 dicas para usar datas comemorativas no marketing digital da sua empresa. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas para usar datas comemorativas no marketing digital da sua empresa

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Conheça as 4 principais dicas para usar datas comemorativas no marketing digital da sua empresa

Com certeza você já viu uma empresa fazendo uma campanha especial em datas como o natal, páscoa, dia da mulher ou ano-novo. Afinal, esses são momentos de celebração. E, isso, torna as pessoas mais receptivas a uma abordagem que seja pertinente para o que elas estão vivendo naquele dia específico.

Mas como fazer isso de forma eficiente? E garantir que a sua empresa vai se destacar de todas as outras que seguem estratégias desse gênero? A seguir, vamos citar algumas dicas que vão ajudar você a incorporar datas comemorativas na sua estratégia de marketing digital. E o melhor: de maneira original, orgânica e eficiente. Confira!

Fuja do óbvio

Como já foi dito acima, existem certas datas em que há comemorações gerais. E praticamente todas as empresas traçam estratégias específicas para esses momentos. Essas são épocas como o natal, por exemplo, ou o dia dos pais ou dia das mães.

E não é que não valha a pena investir em campanhas de marketing para essas datas. Afinal, os números mostram que as pessoas estão mais dispostas a comprar nesses períodos. Mas, para realmente se destacar, é uma boa ideia fugir do óbvio e encontrar outras datas comemorativas para explorar com campanhas.

Fuja do óbvio

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Para isso, você pode olhar as listas de datas comemorativas de um ano. Assim, selecionar as que foram mais relevantes para a sua área de atuação. Por exemplo, se a sua empresa tem uma pegada mais ecológica, preocupada com a natureza, é uma boa ideia pensar em uma estratégia específica para o Dia da Árvore.

Nem toda estratégia tem que ser uma campanha

É importante lembrar que nem toda estratégia feita para uma data comemorativa tem que ser uma campanha de vendas. Às vezes, o ideal é apenas fazer um post especial nas suas mídias sociais.  Mostrando para os seus seguidores que você está atento para os assuntos que são relevantes para o core business da sua empresa.

É possível inclusive usar essas datas para melhorar o engajamento nessas plataformas. Por exemplo, em uma postagem do dia das mães, você pode convidar os seus seguidores a comentarem com histórias engraçadas a respeito de suas respectivas homenageadas. Isso fortalece o vínculo da sua empresa com o seu público.

Aposte no e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das melhores ferramentas para incluir datas comemorativas na sua estratégia de marketing digital. Isso porque ele permite um contato direto e privado com o cliente, aumentando a sensação de intimidade. Assim, preparar um e-mail marketing especial para o aniversário de um cliente fiel, por exemplo, é uma ótima tática de marketing de relacionamento que faz o consumidor se sentir visto e valorizado.

Aposte no e-mail marketing

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Contrate uma agência de marketing digital

Uma das principais dicas para usar datas comemorativas no marketing digital da sua empresa é contratar uma agência de marketing digital, como a Agência IMMA, para cuidar das suas campanhas. Desse modo, você garante em serviço especializado e profissional. Entre em contato e faça um orçamento para saber mais!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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