Você já deve ter ouvido falar da importância do marketing nas mídias sociais para uma empresa. Afinal, essas plataformas reúnem milhares de usuários, possibilitando o acesso a um público imenso e aumentando muito o alcance de qualquer marca.
O que muitas pessoas esquecem é que a essência de qualquer rede social é a interação. Desse modo, de nada adianta a sua empresa ter uma presença nesses espaços sem interagir com os seus seguidores.
Por isso, neste artigo, separamos 4 dicas para aumentar o engajamento nas mídias sociais da sua marca. Continue lendo para descobrir quais são elas!
Conheça as 4 dicas para aumentar o engajamento nas mídias sociais
Aumentar o engajamento nas mídias sociais é uma tarefa difícil porque, para colocar de forma bem direta, não depende apenas de você. A interação é uma via de mão dupla. Mas isso não significa que você não pode fazer nada para estimular um maior engajamento da parte dos seus seguidores. E é sobre isso que falaremos a seguir.
Aposte no conteúdo visual
De acordo com o site sobre tecnologia Tecmundo, 43% das pessoas gostam de compartilhar fotos e imagens nas suas redes sociais. E esse é apenas uma das muitas pesquisas que apontam para a importância do conteúdo visual na hora de aumentar o engajamento nessas plataformas.
Esse é um ponto de consenso entre a maioria dos profissionais de marketing digital: O conteúdo visual recebe mais interações (podendo chegar até 630 vezes mais do que um conteúdo sem imagens).
Por conta disso, na hora de produzir conteúdo para as redes sociais, é importante se atentar para o aspecto visual.
Invista em um bom trabalho de design gráfico e compartilhe imagens em conjunto com legendas informativas e relevantes. Isso fará muita diferença no seu progresso.
Poste frases motivacionais
Essa é uma das maiores dicas para aumentar o engajamento nas mídias sociais que podemos citar. Frases motivacionais são muito atraentes para o público em qualquer rede social, mas principalmente no Facebook e no Instagram.
O segredo, aqui, é postar frases que se encaixem na sua área de atuação. Ou seja, frases motivacionais que tenham a ver com o serviço que a sua empresa oferece. Para isso, use a sua criatividade e faça pesquisas específicas. Desse modo, você encontrará muitas citações interessantes.
Poste-as com o devido crédito para o autor original, e verá um grande aumento nos níveis de engajamento.
Faça enquetes e perguntas
Nada estimula mais a interação nas redes sociais do que fazer perguntas diretamente para os seus seguidores. Afinal, as pessoas ficam mais confortáveis para falar se você as convida para compartilhar suas opiniões.
Você pode, então, fazer publicações comparando um produto seu com o outro, e perguntando para os usuários qual eles preferem. Ou pode apostar em um marketing de storytelling e contar uma história focando em um problema da sua persona de marketing, e perguntar, na legenda, se isso já aconteceu com algum dos seus seguidores.
Tudo isso faz com que as pessoas se sintam mais inclinadas a comentar na sua publicação, contando suas próprias experiências.
Contrate uma agência de marketing digital
Uma agência de marketing digital pode dar muitas dicas para aumentar o engajamento nas mídias sociais da sua empresa. Sendo assim, vale a pena considerar a possibilidade de contratar uma para administrar as suas redes sociais. Com isso, você otimiza o seu tempo e garante que alguém vai estar estimulando o engajamento com os seus seguidores.
A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe altamente qualificada e experiente para realizar esse serviço. E aí, quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!