Se você tem a intenção de construir uma carreira através da internet, independentemente de qual seja a sua área de atuação, o marketing digital é um fator fundamental. E poucas ferramentas de marketing digital são tão eficientes como as mídias sociais. Isso inclui espaços como o Facebook, o Linked In, o Twitter e, é claro, o Instagram. Criado em Outubro de 2010, ele é uma das redes sociais favoritas dos brasileiros. E, portanto, pode ser muito vantajoso para empresários. Sendo assim, neste artigo, separamos 4 dicas importantes para gerenciar bem o seu Instagram. Seguir essas dicas pode fazer toda a diferença no seu sucesso na plataforma. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

4 dicas importantes para gerenciar bem o seu Instagram

Fonte: freepik.

Conheça 4 dicas importantes para gerenciar bem o seu Instagram

Criar uma conta no Instagram é fácil. O difícil é conseguir se destacar em meio aos milhares de perfis profissionais do site e acumular um público fiel.

Felizmente, essa tarefa não é impossível. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar você a alcançar seus objetivos nessa plataforma. Confira!

Saiba por que você está no Instagram e qual é o seu público-alvo

Se você é um empresário, saiba que nenhuma estratégia de marketing digital pode ser colocada em prática sem motivo. Na verdade, o ideal é que toda ferramenta de marketing online que você usar tenha um planejamento cuidadoso e detalhado por trás.

Isso inclui o Instagram. Por isso, ao criar um perfil na plataforma para a sua marca, é preciso que você entenda bem por que está fazendo isso. Qual é o seu objetivo com esse perfil? Determine-o e tenha-o com claridade na mente antes de colocar a estratégia em prática.

Saiba por que você está no Instagram e qual é o seu público-alvo

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A mesma coisa vale para a questão do público-alvo. Quem são as pessoas que você pretende atingir com a sua conta do Instagram? Saber disso ajuda você a administrar melhor o seu perfil, produzindo conteúdo mais direcionado e efetivo.

Poste stories regularmente

Os stories são uma excelente ferramenta para manter um contato diário com os seus seguidores, fazendo com que a sua marca se torne parte da rotina deles. Por isso, é uma boa ideia postar stories regularmente.

Você pode inclusive criar um ritual, postando algum tipo de story específico em um determinado horário todos os dias. Isso criará um senso de constância para os seus seguidores, que, aos poucos, irão começar a esperar pelo post em questão.

Responda os comentários

Se você receber comentários em uma publicação, procure responder a cada um deles, sempre com simpatia e profissionalismo. Esse tipo de interação estimula muito a vontade dos usuários de engajar com o seu conteúdo, pois faz eles sentirem que estão sendo vistos como indivíduos.

Além disso, essa é uma ótima estratégia de marketing de relacionamento. Ao interagir assim com os usuários, eles passam a ver a sua marca de forma mais humana, criando uma relação de afeição para com ela.

Responda os comentários

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Invista em uma estética coerente

O Instagram é provavelmente a rede social mais visual que existe. Por isso, se você quer administrar bem o seu, o ideal é investir em um trabalho de design gráfico eficiente, que crie posts com uma estética coerente e atraente para os usuários.

Agora que você já conhece 4 dicas importantes para gerenciar bem o seu Instagram, é hora de começar a planejar a sua estratégia de mídias sociais. E, para isso, é melhor contar com a ajuda de uma empresa especializada, como, por exemplo, a Agência IMMA, que tem muita experiência administrando redes sociais e realizando diversos outros serviços de marketing digital. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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