Promover a sua marca no Instagram é uma estratégia de marketing digital muito esperta. Afinal, essa é uma das plataformas mais populares entre os usuários, especialmente os brasileiros – o jovem brasileiro, por exemplo, passa em média 1 hora e meia do seu dia nessa rede social. Sendo assim, é uma boa ideia cultivar uma presença nesse espaço para fazer a sua empresa crescer. Mas, para postar regularmente, é preciso ter ideias de conteúdos, o que nem sempre é fácil de conseguir. Por isso, neste artigo, separamos 4 dicas de conteúdo para o Instagram da sua empresa. Essas dicas vão ajudar você a ter inspiração para postar com regularidade por muito tempo. Continue com a leitura para saber quais são elas!

4 dicas de conteúdo para o Instagram da sua empresa

Fonte: Freepik.

Conheça as 4 principais dicas de conteúdo para o Instagram da sua empresa

Manter um fluxo de produção de conteúdo estável é uma tarefa mais difícil do que parece à primeira vista. E isso vale para conteúdo que é compartilhado em qualquer plataforma, seja ela o Youtube, o Instagram ou qualquer outra.

Sendo assim, é uma boa ideia conhecer melhor diferentes possibilidades para o marketing de conteúdo, acumulando ideias que podem resultar em publicações que seus seguidores vão apreciar. A seguir, então, vamos apresentar algumas dicas de conteúdo para o Instagram que vão auxiliar muito no seu sucesso na plataforma. Confira!

Infográficos sobre assuntos relacionados à sua área

Infográficos são um formato de conteúdo visual muito popular na internet. Isso porque eles transmitem uma informação com base em dados numéricos, o que fornece peso ao argumento.

Além disso, a principal vantagem de um gráfico é que ele pode passar essas informações de forma simples e rápida. Afinal, com um olhar, o usuário já entende o que está sendo disso. Isso faz dos infográficos uma ferramenta de marketing de conteúdo muito eficiente. Assim, vale a pena fazer as pesquisas necessárias para produzir alguns para o Instagram da sua empresa.

Infográficos sobre assuntos relacionados à sua área

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Citações motivacionais

Pode parecer brega, mas os usuários das redes sociais adoram citações, especialmente se elas vierem carregadas de alguma mensagem que tenha a ver com a essência da sua marca. Desse modo, se você tem uma papelaria, por exemplo, é interessante postar algumas citações sobre criatividade.

Também vale a pena ressaltar que esse tipo de conteúdo é altamente compartilhável. Assim, esse é um bom formato de post para fazer com que o seu perfil ganhe mais alcance através de compartilhamentos dos usuários.

Vídeos no IGTV

Postar vídeos no IGTV é uma ótima oportunidade para criar conteúdos mais aprofundados para os seguidores da página da sua marca. Ele permite vídeos de até 1 hora, o que permite que você aborde um assunto com muito mais detalhes do que em um vídeo para o feed, por exemplo (que tem o limite de um minuto). E vídeos são conteúdos que atraem muito os usuários, por serem visuais e dinâmicos ao mesmo tempo.

Recomendações de mídias que tenham relação com a sua área

Todo mundo gosta de receber recomendações de filmes, séries ou livros bons. Esse conteúdo é muito apreciado pelos usuários das redes sociais. Assim, vale a pena separar algumas listas de obras de ficção que tenham relação com a área de atuação da sua empresa para recomendar para os seus seguidores.

Recomendações de mídias que tenham relação com a sua área

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Contrate uma agência de marketing digital para produzir conteúdo para o Instagram da sua empresa

Se você precisa de dicas de conteúdo para o Instagram da sua empresa, é uma boa ideia buscar auxílio de uma agência especializada em marketing digital. A Agência IMMA, por exemplo, é uma ótima opção. Para saber mais, entre em contato e faça um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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