Sem dúvida, você conhece alguém que usa alguma rede social. No Brasil, muito provavelmente essa rede social é o Facebook, de longe a plataforma mais utilizada pelos brasileiros. Com mais de 130 milhões de usuários do país, o Facebook é um terreno fértil para empresas que buscam crescer. Mesmo assim, muitos empresários ainda hesitam em aderir ao mundo do marketing nas redes sociais.

Confira 4 benefícios do Facebook para empresas de qualquer porte para mostrar a necessidade de ter uma presença nessa rede social. Quer quais são eles? Continue lendo para descobrir!

4 benefícios do Facebook para empresas de qualquer porte

Fonte: freepik.

4 benefícios do Facebook para empresas

Como empresário, você tem muito o que fazer, talvez, a ideia de criar uma página no Facebook para a sua marca pareça um esforço desnecessário. Afinal, o que o Facebook tem a oferecer para as empresas? A seguir, veremos algumas respostas para essa pergunta.

Criação de identidade

Estar presente nas mídias sociais é criar um perfil para a sua empresa na internet

Fonte: freepik.

Estar presente nas mídias sociais é criar um perfil para a sua empresa na internet. Isso representa uma grande oportunidade de construir a identidade que você quer passar com a sua marca.

Nenhum lugar é melhor para isso do que o Facebook, conhecido como o espaço onde as pessoas compartilham suas vidas e interagem. Criar uma página de Facebook para a sua empresa é, portanto, uma ótima forma de humanizar a sua marca aos olhos do público.

Além disso, como o Facebook é um espaço primariamente visual, essa também é uma chance de estabelecer uma identidade visual coerente para a sua marca. Através de elementos como foto de perfil, você pode colocar à prova o design dos seus materiais e investir na construção de uma imagem que transmita tudo o que você quer que a sua marca transmite.

 

Interação com os usuários é um dos benefícios do Facebook para empresas

O Facebook traz um conjunto de possibilidades de interação imenso e muito diversificado. Como empresário, você pode tirar proveito disso para aumentar a interação com os seus clientes.

Isso pode ser feito de muitas formas. Responder comentários, por exemplo, é sempre uma boa ideia, porque faz com o que cliente se sinta visto pela sua marca, o que cria uma sensação de proximidade.

Desse modo, você pode trabalhar com essa interação para formar vínculos com os seus clientes. No futuro, esses vínculos podem estimular mais vendas e até formar clientes fiéis.

 

Monitoramento da concorrência

Monitore a redes da concorrência

Fonte: freepik.

Com certeza, seus concorrentes já têm páginas ou perfis no Facebook. E estar presente nesse espaço é uma forma de monitorar essas páginas e, com isso, descobrir como está o marketing digital da sua concorrência.

Isso é fundamental, também, para buscar inspiração para o seu próprio conteúdo. Mas atenção: nunca plagie o conteúdo de ninguém, nem no Facebook nem em qualquer outro lugar. A ideia é apenas descobrir quais são os temas e abordagens que estão em alta na sua área.

 

O Facebook Ads

Quando falamos de benefícios do Facebook para empresas, o Facebook Ads é uma atração à parte. Permitindo que você segmente seu público como você desejar, ele é uma das maneiras mais eficazes de fazer anúncios na internet. Trata-se, então, de um investimento que vale a pena considerar.

No painel do business do Facebook (https://business.facebook.com), é possível selecionar o tipo de campanha que você precisa, sendo por Reconhecimento, Consideração ou Conversão.

Uma estratégia de marketing no Facebook bem definida e com acompanhamento constante pode gerar resultados surpreendentes para a empresa.

Tipos de campanhas facebook ads

Veja também: Como criar uma campanha de sucesso no facebook

Contrate uma agência de marketing digital para gerir o Facebook da sua empresa

A melhor forma de aproveitar completamente todos os benefícios do Facebook para empresas é com a ajuda de uma equipe profissional. A Agência IMMA, por exemplo, é uma agência de marketing digital com um time de profissionais que vai saber orientar você no uso do Facebook e de mídias sociais em geral. Desse modo, você garante uma gestão eficaz da sua página. Entre em contato com a empresa e faça já o seu orçamento!

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Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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