Há muitas vantagens de terceirizar a gestão do seu site. Mas, se você ainda está começando no mundo do marketing digital, talvez possa achar que a terceirização de gestão de um site é algo desnecessário, e que gerenciar o site da sua marca por conta própria é uma opção melhor.
No entanto, gerenciar o site da sua empresa sem auxílio profissional pode custar caro. Estatísticas demonstram que muitos sites de pequenas empresas cometem erros graves de marketing digital. 68% deles, por exemplo, não disponibilizam o e-mail de contato na página de entrada. Esse tipo de deslize pode parecer pequeno, mas pode ser determinante para a performance online da sua empresa.
Sendo assim, é preciso considerar que tipo de vantagens você pode ganhar ao terceirizar a gestão do seu site. Por isso, nesse artigo, separamos algumas razões que podem levá-lo a reconsiderar essa possibilidade.
Vantagens de terceirizar a gestão do seu site
É tentador pensar que o serviço de gestão de sites pode ser feito por você mesmo, sem necessidade de contratar alguém de fora e ter um gasto extra. No entanto, é preciso pensar no que é melhor para a sua empresa a longo prazo. Nesse sentido, existem algumas vantagens de terceirizar a gestão do seu site que não podem ser ignoradas. Então, listamos algumas delas para ajudar você a fazer a melhor escolha possível.
Terceirizar a gestão do seu site é mais barato do que você imagina
Como uma boa parte dos serviços de marketing digital, qualquer análise dos custos em potenciais da terceirização da gestão de sites tem que ser feita a longo prazo. Pensando nisso, qual é o custo-benefício de terceirizar a gestão do seu site?
Podemos começar a responder essa questão pensando na equipe interna que é necessária para administrar um site. É uma ilusão achar que você pode realizar esse trabalho sozinho – mesmo que, de início, você conseguisse dar conta, eventualmente precisaria contratar pelo menos dois funcionários. E com funcionários, existe um custo constante que inclui salários, benefícios, etc.
Sendo assim, poder evitar a necessidade de contratar mais pessoas é uma das vantagens de terceirizar a gestão do seu site. Afinal, a terceirização evita a contratação de novos funcionários. Uma agência que realiza esse serviço vai ter à disposição designers, programadores e redatores preparados para fazer o melhor trabalho possível. Desse modo, você não precisa contratar esses profissionais.
Você pode adotar estratégias mais complexas
Para crescer no mundo online, é necessário trabalhar com estratégias de marketing digital. Os elementos que compõem a presença online da sua empresa precisam, dessa forma, agir em conjunto com um objetivo pré-determinado.
Isso significa que tanto o seu site como as suas mídias sociais, por exemplo, precisam atuar tendo em mente uma identidade maior que representa a sua empresa. Assim, apesar de serem elementos distintos, eles precisam atuar em sintonia.
Devido a isso, não basta manter o seu site funcionando. É preciso ir além para fazer a sua marca crescer. Nesse caso, uma equipe terceirizada pode ajudar muito, pois seria composta de profissionais qualificados da área, com experiência para saber que medidas tomar. E uma agência de marketing digital poderia inclusive traçar estratégias para você seguir.
Ter um fluxo constante de criação de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma forma de manter a sua empresa nas primeiras páginas de resultados do Google. Isso quer dizer que é necessário produzir conteúdo relevante e otimizado regularmente. Se não, a sua posição cai.
E produzir esse conteúdo regularmente pode ser muito difícil para uma empresa. Afinal, a produção demanda tempo. Por isso, terceirizar a gestão do seu site pode ser uma boa maneira de garantir uma criação de conteúdo constante.
Agora que você já entender as principais vantagens de terceirizar a gestão do seu site, é hora de escolher a sua agência. A Agência IMMA oferece gestão de sites para atender a todas as suas necessidades. Entre em contato com a gene e faça o seu orçamento!