O podcast é o novo veículo de comunicação preferido dos brasileiros. A transmissão de informação através do áudio ganhou o coração de muitas pessoas, e, por conta disso, muitos empresários vêm investindo na produção de conteúdo nesse formato. Mas será que vale a pena? Não é melhor investir em uma opção um pouco mais tradicional? Para responder essas perguntas, separamos esse artigo para explicar algumas das principais vantagens de ter um podcast para a sua empresa. Confira!

O podcast é o novo veículo de comunicação preferido dos brasileiros.

Fonte: freepik.

Conhecendo as vantagens de ter um podcast para a sua empresa

Um podcast pode ter qualquer tamanho e ser narrado por qualquer pessoa. Por isso, ele oferece muitas possibilidades para o marketing digital, e pode ser uma boa forma de impulsionar a sua marca no mundo online. Vejamos, então, algumas razões para considerar essa ferramenta para a sua empresa.

Um podcast ajuda você a construir uma relação com o ouvinte

Grande parte dos ouvintes de podcasts preferem ouvir um podcast enquanto realizam outras tarefas, como lavar a louça ou ir à academia. Desse modo, quando você decide ter um podcast para a sua empresa, o que você está fazendo é inserindo a sua marca na rotina do usuário.

Não dá para subestimar a importância dessa situação. Afinal, com isso, o ouvinte vai se sentir mais próximo da sua empresa.

E essa proximidade é fundamental para fazer um bom trabalho de marketing de relacionamento. Isso porque a proximidade gera uma afeição, que é o primeiro passo para fidelizar um cliente.

Um podcast ajuda você a construir uma relação com o ouvinte.

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É uma forma de construir a personalidade da sua marca

Ter uma personalidade é uma maneira de tornar a sua empresa mais marcante. Assim, você se destaca no mercado, tornando-se mais memorável.

O podcast pode ser um ótimo veículo para isso. Nele, uma voz humana fala com o usuário, o que contribui muito para a humanização do seu negócio.

Pode parecer algo pequeno, mas esse tipo de tática é ótimo para fazer os ouvintes lembrarem da sua empresa. E isso, para as suas vendas, pode ter efeitos muito positivos.

É uma forma de inovar

No marketing de conteúdo, é essencial se manter aberto a novos conceitos e ideias. É preciso sempre manter a mente aberta. E, para isso, nada melhor do que utilizar um veículo diferente.

Essa inovação é ótima para passar uma imagem moderna da sua empresa, o que sempre cai bem. Além disso, ela permite que você diversifique a sua audiência, alcançando novos grupos. Afinal, sempre há quem prefira ouvir um podcast a ler um texto ou assistir a um vídeo.

Ter um podcast é uma forma de inovar

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É um formato de conteúdo que oferece muitas possibilidades

O podcast pode ter diversos formatos. Pode ser uma entrevista, um debate, a narração de uma história, etc. Há poucas limitações.

Com isso, você usar o podcast como uma ferramenta para criar um conteúdo diferente e inovador. As possibilidades são inúmeras e, com a ajuda de uma equipe criativa, você pode até criar estruturas de episódios de podcast novas.

É muito acessível

Produzir um podcast não é caro e pode trazer muitos benefícios para a sua empresa, incluindo o alcance de um público novo. Por isso, trata-se de uma ferramenta de marketing digital com um excelente ROI (retorno sobre investimento).

Agora que você já conhece as principais vantagens de ter um podcast para a sua empresa, o próximo passo é entrar em contato com uma empresa para começar a produzir o seu. E uma ótima opção para essa tarefa é a Agência IMMA. Contando com uma equipe de profissionais qualificados e criativos, a agência garante uma produção eficiente do podcast da sua marca. Quer saber mais? Entre em contato com a empresa e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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