Facebook Pixel

Táticas de Inbound Marketing

Facebook
Twitter
LinkedIn

Há muitas táticas de Inbound Marketing que podem ajudar a sua empresa no mundo online. Mas você sabe o que esse termo – Inbound Marketing – significa? E como aplicá-lo, na prática, para ajudar a sua marca? Nesse artigo, responderemos a essas e outras questões.

Táticas de Inbound Marketing
Fonte: freepik.

O que é Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma forma de marketing digital. Podemos traduzir “Inbound Marketing” para “marketing da atração” em português, o que demonstra seu principal foco. O marketing da atração tem como objetivo principal a tarefa de atrair o cliente. 

Nesse aspecto, ele se diferencia do marketing tradicinal pois a ideia não é ir até o cliente para buscá-lo, e sim atrai-lo para ele vir até você. É, desse modo, uma inversão do estilo mais clássico do Outbound MarketingAo invés de interromper o dia-a-dia do cliente, esse tipo de marketing visa capturar o interesse do cliente para atraí-lo.

O que é Inbound Marketing
Fonte: freepik.

E uma vez que o cliente é atraído, o que acontece? Bem, uma das principais táticas de Inbound Marketing que você pode conhecer é atrair usuários para criar leads. Ou seja, você atrai um usuário para transformá-lo em um cliente em potencial para a sua marca.

Táticas de Inbound Marketing

Agora que você já entende o que é o Inbound Marketing, resta saber como colocá-lo em prática. Por isso, vamos citar algumas táticas de Inbound Marketing que podem ser muito úteis para a sua empresa.

Produção de conteúdo

Melhores táticas de Inbound Marketing
Fonte: freepik.

Qualquer que seja o seu público-alvo, ele provavelmente não vai digitar o nome do seu site diretamente na barra de buscas do Google. Afinal, nem sempre ele vai conhecer a sua empresa antes de buscar um serviço que você oferece. Desse modo, você quer que ele se familiarize com a sua marca para vê-la como uma opção.

produção de conteúdo é uma forma de garantir isso. Com a produção de artigos para um blog, por exemplo, pessoas que procurem assuntos relacionados à sua área podem encontrar o seu site, e, desse modo, conhecer a sua marca. A partir daí, você vai criando uma base de usuários que conhece o que você tem para oferecer, e que pode, no futuro, resultar em mais clientes. Lembre-se: Pessoas que consomem o seu conteúdo podem passar a ver a sua empresa como uma autoridade no mercado, o que transforma o seu trabalho em referência.

Presença nas mídias sociais
Fonte: freepik.

Presença nas mídias sociais

Usar as mídias sociais a seu favor é uma das melhores táticas de Inbound Marketing. Isso porque a lógica da atração está muito presente em sites como o Instagram ou o Facebook: Muitos usuários podem seguir o perfil da sua marca apenas com base no que você posta, sem jamais ter consumido seus produtos. Tudo que você precisa fazer é gerar um interesse através de publicações de qualidade.

Otimização de conteúdo e sites

Para atrair alguém para clicar no seu site, é preciso antes que a pessoa o encontre. E, na internet, os usuários só encontram coisas através de ferramentas de busca, como o Google. Desse modo, vale a pena investir em uma otimização de conteúdo que siga as normas de SEO, um conjunto de técnicas que segue as normas do Google para garantir uma posição melhor nas páginas de resultados.

Otimização de conteúdo e sites
Fonte: freepik.

Empregue táticas de Inbound Marketing com uma agência especializada

Muitas vezes, a melhor forma de garantir uma boa aplicação de táticas de Inbound Marketing é contratando uma equipe profissional. Sendo assim, aposte numa agência de Marketing Digital, como a Agência IMMA. Realizamos uma série de serviços de Marketing Digital, produzindo conteúdo de qualidade e otimizado para multiplicar a atração sobre o seu público. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

 

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?