Facebook Pixel

SEO para branding: O que é e como funciona

Facebook
Twitter
LinkedIn

O SEO para branding pode ser a estratégia que vai fazer a diferença na hora de alavancar o crescimento da sua marca na internet. Mas você sabe o que é isso? Para te explicar, neste artigo, falaremos o que é SEO, o que é branding e como os dois podem ser combinados para criar uma ferramenta muito efetiva para o marketing digital da sua empresa. E aí, quer saber mais? É só continuar lendo para descobrir!

SEO para branding: O que é e como funciona
Fonte: freepik.

O que é SEO

SEO é uma sigla que significa “search engine optimization”. Dessa forma, a expressão traduzida é “otimização para mecanismos de busca”.

Para entender melhor o conceito, pense na última busca no Google que você fez. Agora, pense em quais foram as páginas de resultados nas quais você clicou.

Muito provavelmente, você clicou nos primeiros links que apareceram. E, nesse ponto, você é exatamente como a maioria dos usuários online. Pois, eles também tendem a nunca ir além da primeira página de resultados do Google quando procuram alguma coisa.

Isso significa que, se o seu site consegue uma posição nessa primeira página, você ganha muito mais cliques e tráfego de novos visitantes. Desse modo, essa posição se torna muito disputada e importante para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing digital.

É aí que entra o SEO com sua otimização. Ele proporciona é um conjunto de técnicas voltado para os algoritmos de busca, tornando seu site ou conteúdo mais atraente para plataformas com o Google e o Yahoo. Com isso, a sua página ganha um posicionamento melhor.

O que é branding

O conceito de branding é um pouco mais complexo do que o SEO, mas isso não faz dele menos importante. O branding é o que define a sua marca, passando por diversos aspectos da sua existência, como a identidade visual, o nome, a imagem que ela passa para os consumidores, etc. Portanto, trata-se da essência da sua empresa, perpetuada por diversas ferramentas de marketing digital.

O que é branding
Fonte: Freepik.

Entendendo o que é o SEO para branding

Desse modo, como combinar esses dois elementos para criar o SEO para branding? Aqui, a questão é fazer com que um funcione em serviço do outro. Ou seja, o SEO ajuda a construir o branding da sua marca.

E como isso ocorre? Vejamos algumas maneiras a seguir.

Visibilidade e credibilidade

Estar nas primeiras posições na página de resultados do Google é uma forma de melhorar a visibilidade e a credibilidade da sua marca. Isso porque, quando a sua página é a primeira que aparece, o usuário já assume que ela é a mais relevante relacionada ao assunto que ele pesquisou. Assim, um bom trabalho de SEO faz com que o seu branding fique mais sólido nas mentes dos internautas.

Experiência do cliente

Se um cliente digita uma dúvida na barra de buscas do Google, e a sua marca aparece entre os primeiros resultados, ele verá a sua empresa como a resposta para aquela pergunta. Isso melhora a relação do cliente com a sua empresa.

Maior alcance

Para fazer um bom trabalho de branding, é preciso que muitas pessoas conheçam a sua marca. Dessa forma, o SEO é a melhor maneira de garantir isso, aumentando o seu alcance para atingir um público muito mais amplo.

Maior alcance
Fonte: freepik.

Otimize o seu site com a ajuda de uma agência de marketing digital

Agora que você já sabe o que é o SEO para branding, é hora de buscar técnicas de otimização para a sua página. E a melhor forma de fazer isso é contratando profissionais da área, como a Agência IMMA, para realizar esse serviço para você. Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua empresa!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?