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Por que ter um site para a sua marca

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Por que ter um site para a sua marca? Se você é um empresário pensando em como criar uma presença online para a sua empresa, com certeza já se perguntou essa questão. O site é frequentemente tratado como uma das peças mais importantes do marketing digital, mas quais são as razões para isso?

Por que ter um site para a sua marca
Fonte: freepik.

Para saber por que ter um site para a sua marca, é preciso considerar a importância do site como veículo de marketing digital. Sendo assim, precisamos compreender que papel ele desempenha para os internautas com relação à sua empresa. Nesse artigo iremos, então, explicar qual a relação do site com o marketing digital por que ter um site para a sua marca.

Aprenda por que ter um site para a sua marca

Criar um site é uma tarefa difícil, especialmente se você não é um desenvolvedor profissional. Por isso, muitos empresários se sentem intimidados na hora de pensar em criar um site para suas empresas, e se perguntam se isso é realmente necessário.

Aprenda por que ter um site para a sua marca
Fonte: freepik.

No entanto, os dados não mentem. O site Small Business Web afirma que estatísticas apontam que 8 de 10 usuários são mais propensos a interagir com a sua marca se você tiver um siteSendo assim, podemos assumir que ter um site é uma forma de fazer a sua empresa crescer. Exploremos, então, por que isso ocorre.

Ter um site para a sua marca aumenta seu alcance

Google recebe por volta de 63.000 buscas por segundo todos os dias. Isso significa que há uma grande quantidade de usuários que pode estar procurando por termos relacionados ao seu negócio em todos os momentos. Devido a isso, ter um site é uma forma de colocar sua marca no radar dos internautas, permitindo que essas pessoas conheçam a sua empresa. Você pode, dessa forma, alcançar toda uma nova audiência só por ter uma página que o Google pode encontrar.

Ter um site para a sua marca aumenta seu alcance
Fonte: freepik.

Um site aumenta suas vendas

Nos Estados Unidos, a renda comum para uma empresa pequena por ano é de 3.6 milhões. Com um site, no entanto, esse número sobe para 5.3 milhões. Com isso podemos perceber que, quando você se pergunta por que ter um site para a sua marca, pode considerar um aumento de vendas com a criação de uma loja virtual. Isso porque o e-commerce vem crescendo cada vez mais atualmente, e muitas pessoas preferem comprar online pela comodidade e conveniência. Assim, tendo um site, você pode multiplicar alcançar essas pessoas e multiplicar suas vendas.

Um site aumenta suas vendas
Fonte: freepik.

É uma oportunidade de consolidar a identidade da sua empresa

É importante que a sua empresa tenha uma identidade concreta que passe aos clientes a mensagem que você quer passar. E ter um site é uma ótima forma de fazer isso, porque a sua página é o primeiro contato que muitos usuários terão com a sua marca. É, portanto, uma chance de gerar uma boa primeira impressão para os internautas.

Por causa disso, é importante que o seu site seja criado com cuidado. Procure criar um site responsivo para aproveitar a base de usuários de dispositivos móveis e foque em ter um design atraente e acessível.

Por que ter um site para a sua marca
Fonte: freepik.

Agora que você já sabe por que ter um site para a sua marca, é bom ressaltar que terceirizar a criação do seu site é a melhor forma de garantir que ele tenha uma boa qualidade. Sendo assim, é uma boa ideia contratar uma agência de marketing digital. Agência IMMA é uma ótima opção. Realizamos a criação de sites para empresas de qualquer porte, trabalhando com design responsivo e conteúdo otimizado de acordo com os padrões do Google. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

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