Facebook Pixel

Porque ter um cartão de visitas

Facebook
Twitter
LinkedIn

Por que ter um cartão de visitas? Se você é um empresário ingressando no mundo dos negócios, com certeza já se deparou com essa pergunta. E você pode estar se questionando: qual é a importância de um cartão de visitas? Será que vale mesmo a pena ter um ou é um gasto desnecessário?

Por que ter um cartão de visitas
Fonte: Freepik

Essa é uma dúvida bastante comum. Apesar do cartão de visitas ser um elemento muito comum no mundo empresarial, hoje em dia, na sociedade tão digital em que vivemos, muitos questionam a necessidade de um cartão físico. Afinal, não é melhor investir apenas em táticas do marketing digital, como SMS Marketing ou um e-mail marketing?

Mas não é bem assim. Embora o marketing digital seja um campo muito relevante e ao qual a sua empresa deve aderir para crescer, ter um cartão de visitas pode ser muito benéfico. Como ferramenta de publicidade, ele possui muitas vantagens que não podem ser desconsideradas. Vejamos então algumas delas.

Por que ter um cartão de visitas

Antes de mais nada, devemos lembrar que um cartão de visitas deve ser feito com cuidado e atenção. Ele é um veículo de marketing importante para a construção da sua marca. Por isso, seu design deve ser pensado com cautela e levando em consideração a imagem que você quer passar da sua empresa.

Tendo dito isso, podemos nos voltar para os principais motivos pelos quais ter um cartão de visitas é uma boa opção para o seu negócio.

Um cartão de visitas ajuda na construção da identidade da sua marca

Como já dissemos acima, ele ajuda na criação da imagem da sua empresa. Assim, ele faz parte da sua identidade visual. Alguém que receba o seu cartão de visitas vai olhar para ele e lembrar da sua marca. Isso ajuda a consolidar personalidade no seu negócio, o que torna o cliente mais propício a se afeiçoar a ele, criando um relacionamento. Ou seja, a longo prazo, pode até ajudar a fidelizar um cliente.

Personaliza a interação com o cliente

O cartão de visitas não é algo que você simplesmente distribui na rua. Por isso, existe um toque de interação pessoal em entregar o cartão para alguém, o que faz com que a pessoa se sinta alcançada de forma mais direta. Até mesmo a forma como esse cartão é entregue pode ajudar a humanizar a sua marca aos olhos de quem o recebe.

Agora você já entende por que ter um cartão de visitas
Fonte: Freepik

É uma ferramenta muito acessível

O cartão é um veículo de propaganda com preço bastante acessível. Por isso, pode ser uma possibilidade até mesmo para pequenos empresários que ainda estão começando suas carreiras. Somando esse fator com os outros benefícios da lista, fica evidente que o cartão de visitas tem um ótimo custo-benefício.

É perfeito para o networking

networking, ou seja, a prática de formar uma rede de contatos no mundo dos negócios, é a ocasião perfeita para usar o seu cartão de visitas. É uma excelente maneira de fazer com que as pessoas se lembrem do seu nome e que entrem em contato com você depois.

Agora, resta a questão: como fazer o seu?
Fonte: Freepik

Como fazer o seu cartão de visitas

Agora, resta a questão: como fazer o seu? Bom, como todo serviço de design, esse é um trabalho que deve ser deixado para um profissional. Assim, vale a pena procurar agências que ofereçam esse serviço.

A Agência IMMA é uma agência de marketing digital com uma equipe de designers qualificados que estão preparados para atender todas as suas demandas. Além de cartões de visitas, fazemos logos, banners, folders e outros recursos visuais. Entre em contato com a gente e faça seu orçamento!

Agência de Gestão de Mídias Sociais e Design Gráfico

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?