Por que investir no marketing de conteúdo? Se você é um empresário que busca fazer a sua marca crescer através de uma estratégia de marketing digital, com certeza já se fez essa pergunta. Afinal, o marketing de conteúdo é visto como uma ferramenta bem útil nessa área. E, dessa forma, é indicado pela maioria dos experts no assunto.

Contudo, se você ainda é iniciante no marketing digital, essa predileção pela produção de conteúdo pode, à primeira vista, parecer um tanto confusa. Isso porque o conteúdo produzido por essas estratégias é gratuito. E, isso torna difícil ver qual é o retorno que ele traz para a sua empresa.

Mas não se engane: Existem muitas razões para tantos especialistas na área recomendarem o marketing de conteúdo como um caminho para crescer na internet. Nesse artigo, falaremos um pouco sobre cada uma delas. Além disso, vamos explicar por que vale a pena investir em uma estratégia de marketing de conteúdo. Continue lendo para saber mais sobre o assunto!

Por que investir no marketing de conteúdo

Fonte: freepik.

Entenda por que investir no marketing de conteúdo

Se você não entende bem os motivos para investir no marketing de conteúdo, não se preocupe. É normal ficar um pouco hesitante em aderir uma tática do marketing de atração (também conhecido como inbound marketing) quando se está acostumado com o marketing tradicional, que tende a ser bem mais incisivo. Por isso, a seguir, vamos dar algumas razões para você entender as vantagens desse investimento. Confira!

Produzir conteúdo aumenta o seu alcance na internet

Toda vez que você faz uma busca no Google e clica em um dos resultados, você está clicando em um conteúdo postado por outra pessoa. Isso significa que, se uma pessoa posta muito conteúdo sobre diversos assuntos, o site dela vai aparecer em um maior número de pesquisas.

Ou seja, o resultado, aqui, é um aumento no alcance do site da sua empresa. Isso permite que você encontre todo um novo público, o que facilita para gerar leads que, mais tarde, podem ser convertidos em clientes da sua marca.

Produzir conteúdo aumenta o seu alcance na internet

Fonte: freepik.

Produzir conteúdo aumenta a autoridade da sua empresa

Se você está sempre produzindo conteúdo informativo e de qualidade, acredite, os usuários irão perceber. E, ao perceber isso, eles irão ver a sua empresa com outros olhos, pois, afinal, você está ajudando-os de graça.

Isso, evidentemente, é muito positivo para a imagem do seu negócio. Além de fazer a sua empresa parecer generosa, a impressão que o marketing de conteúdo passa é que você entende muito sobre a área em que atua, o que, para os consumidores, constrói autoridade. Você também passa a ser visto como alguém que se importa com os usuários, o que contribui para que eles criem uma relação de afeição com a sua marca.

Produzir conteúdo cria um público fiel

Como já dissemos, produzir conteúdo melhora a sua relação com o seu público. Isso é o primeiro passo para construir um público fiel, que consuma seus produtos e serviços regularmente.

E esse público fidelizado não se limita a consumir: Eles também fazem o marketing boca a boca, ou seja, recomendam a sua marca para amigos e parentes. Desse modo, podem também ajudar você a conseguir clientes novos.

Produzir conteúdo cria um público fiel

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para produzir conteúdo para a sua marca

Agora que você já sabe por que investir no marketing de conteúdo, é hora de garantir uma produção de conteúdo regular e de qualidade para a sua empresa. E, para isso, o ideal é contratar uma equipe profissional, como a da Agência IMMA. Voltada para serviços de marketing digital, a IMMA está preparada para ajudar a sua empresa a crescer. Entre em contato e faça já o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?