Por que investir na criação de sites

Para muitos empresários, a criação do site da empresa pode não parecer uma questão de muita importância. Afinal, quais são as vantagens de investir na criação de sites? É mesmo necessário ter um site hoje em dia? Não basta só estar presente nas redes sociais?

Investir na criação de sites

Fonte: freepik.

A resposta para essas perguntas é clara: sim, é necessário ter um site. Não, as mídias sociais (que devem ser usadas com cuidado) não bastam. Um site ainda é a primeira coisa que os usuários buscam ao querer os serviços de uma marca. Por isso, é importante ter o seu, e muito bem feito.

Mas criar um site, você pode pensar, é bem simples. E é verdade: qualquer pessoa pode pegar um domínio gratuito e criar um site. A diferença é na qualidade. Você quer que os veículos da sua empresa sejam eficientes, e isso só será possível tomando a decisão de investir na criação de sites.

Por que isso? Nesse texto, vamos tentar responder essa questão, explicando a necessidade desse investimento por parte do empresário que quer fazer crescer o seu negócio.

Por que investir na criação de site

Fonte: freepik.

Pense no SEO

Criar um site não é apenas existir on-line. É preciso garantir que as pessoas acessem o seu site, visitem-no, e se familiarizem com a sua marca.

E como fazer com que isso aconteça? A principal maneira é através de boas colocações nas páginas de resultados dos mecanismos de busca. Como o Google, por exemplo. Quando buscamos algum termo ou frase, raramente vamos além das duas primeiras páginas. Portanto, o seu objetivo é garantir que, quando alguém pesquise pelo seu serviço, o seu site apareça nessas posições.

Mas alcançar esse lugar não é fácil, e não dá para fazê-lo sem uma estratégia planejada. É aí que entra o SEO. A sigla significa Search Engine Optimization, ou, em português, “otimização de site para mecanismo de busca“. Isso significa que o seu site pode ser moldado de acordo com determinadas diretrizes para se tornar mais otimizado para o Google e outras ferramentas, o que o colocaria mais próximo daquelas desejadas posições na primeira página.

Por conta disso, investir em uma criação de site otimizado, feita por uma equipe que conheça SEO, é uma boa ideia. Afinal, trata-se de um tópico importante demais para não ser tratado com cuidado.

Investir na criação de sites

Fonte: freepik.

Investir na criação de sites pode significar novas tecnologias

A tecnologia está sempre mudando. É um organismo vivo, sempre crescendo e evoluindo. Assim, sempre haverão novas atualizações e recursos a acrescentar ao seu site. E é importante fazer uso deles, para não ficar parado no tempo e correr o risco de acabar com um site obsoleto.

Mas se a criação de sites não é a sua área, esse assunto pode parecer um pouco confuso. Afinal, embora criar um site básico possa ser simples, manter-se atualizado diante de todas as transformações é mais complexo. É tarefa para um profissional especializado.

Assim, nesse aspecto, ter um contato com uma agência que crie e atualize seu site pode ser uma boa ideia. Uma equipe qualificada pode ajudar a sua empresa a compreender futuras inovações e incorporá-las no seu site.

É importante fortalecer sua identidade online

É necessário que a sua empresa tenha uma identidade definida que os clientes podem perceber e entender como sua. O melhor caminho para conseguir isso é com um site de qualidade, funcional e acessível. Lembre-se: o site é para onde o usuário vai para conhecer o seu negócio. Você quer que ele se encante.

Investimento na criação de sites

Fonte: freepik.

Diante disso, já deu para entender as vantagens de investir na criação de sites, certo? Então resta você pensar em como realizar esse investimento. A Agência IMMA é uma Agência de Marketing Digital que oferece o serviço de criação de sites. Faça um orçamento com a gente!

 

Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?
Saiba tudo sobre Marketing Digital. Cadastre-se!
Increva-se
Receba nossa newsletter sobre marketing digital, gestão de sites, mídias sociais, links patrocinados e muito mais.
Saiba tudo sobre Marketing Digital. Cadastre-se!
Receba nossa newsletter sobre marketing digital, gestão de sites, mídias sociais, links patrocinados e muito mais.
Increva-se