Facebook Pixel

O que é o SEO local e como usá-lo

Facebook
Twitter
LinkedIn

O SEO local pode ser bem útil para garantir um bom posicionamento para o seu site nos resultados do Google. Mas como isso funciona?

O que é o SEO local e como usá-lo
Fonte: freepik.

Sabemos que o SEO é o conjunto de normas de otimização para ferramentas de pesquisa. Portanto, seguir as regras de SEO é uma forma de fazer a sua página subir no rankeamento do Google, colocando-a nas primeiras páginas dos resultados de pesquisa. Como os usuários tendem a clicar apenas nos primeiros resultados, raramente se aventurando além da segunda página, é importante que o seu negócio tenha uma boa posição para garantir um bom tráfego para o seu site.

É aí que entra o SEO local. A ideia central é bem simples: um usuário vai procurar um serviço e, ao digitar a busca na barra de procura, especifica o local onde se encontra. Por exemplo, ele precisa encontrar um restaurante, e portanto procura “restaurante zona sul rio de janeiro”. Nos resultados, ele vai encontrar páginas que realizaram um bom trabalho de SEO local.

Por mais que possa parecer algo pequeno, o SEO local pode fazer muita diferença nas suas vendas. De acordo com o site Hubspot, 46% de todas as buscas do Google são locais. Isso corresponde a uma audiência incrível que você pode alcançar adotando essa estratégia. Vamos, então, descobrir como fazer isso.

Como usar o SEO local

Primeiro é preciso entender que, naturalmente, o Google realiza um trabalho de seleção local para apresentar os resultados para um usuário. Então, por exemplo, se alguém localizado no Rio de Janeiro digita “restaurantes de comida japonesa” na barra de buscas, o algoritmo vai focar em resultados nessa cidade.

Como usar o SEO local
Fonte: freepik.

Mas existem formas de ajudar o algoritmo do Google e conseguir um posicionamento melhor para o seu site. Vejamos, então, algumas delas.

Use o Google Meu Negócio a seu favor

Um dos principais fatores que podem influenciar o seu SEO local é o Google Meu Negócio. Esta ferramenta  permite que empresas e negócios gerenciem sua presença no Google. Para incluir a sua empresa, tudo que você precisa fazer é preencher seus dados e se cadastrar na página.

Você também pode otimizar a sua listagem no Google Meu Negócio adicionando mais informações sobre a sua empresa. Coisas como seu horário de funcionamento, fotos e números de telefone extras podem ser de grande ajuda para o seu SEO local.

Use o Google Meu Negócio a seu favor
Fonte: freepik.

Faça um bom trabalho de link building

Adquirir links de outros sites apontando para o seu site é uma ótima estratégia de marketing digital num geral, mas também contribui muito para o SEO local. O Google leva em consideração se seu site for recomendado por outras páginas. Principalmente páginas locais como portais de notícias, sites de outras empresas locais ou páginas de turismo. Até mesmo citações sem link podem ser úteis, pois elas passam para o Google a ideia de que a sua empresa é relevante.

Peça por avaliações de clientes

No Google Meu Negócio e em plataformas como o Facebook, os clientes podem deixar avaliações. Essas reviews são levadas em consideração pelo Google na hora de fazer o rankeamento.

Sendo assim, peça para os clientes avaliarem seu estabelecimento. Essas reviews podem fazer toda a diferença para o SEO local da sua empresa.

Peça por avaliações de clientes
Fonte: freepik.

Melhore seu SEO local com uma agência de marketing digital

A melhor forma de garantir um excelente SEO local para a sua empresa é contando com a ajuda de uma agência de marketing digital para a otimização do seu site,como a Agência IMMA. Realizamos um trabalho de SEO qualificado na sua página e trabalhamos para melhorar sua posição no Google. Entre em contato com a gente e faça seu orçamento para saber mais!

 

 

 

 

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?