Você sabe o que é nutrição de leads? Trata-se de uma das práticas mais importantes do marketing de relacionamento, mas mesmo assim muitos empresários nunca ouviram falar do termo. Sendo assim, separamos esse artigo para ajudar você a entender essa etapa essencial para converter seus leads em clientes. Confira!

O que é nutrição de leads

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Entendendo o que é nutrição de leads

Para entender o que é nutrição de leads, é preciso que você entenda o que é um lead e por que sua geração é tão importante para o seu negócio.

Um lead é, simplesmente, um consumidor em potencial do seu serviço. Ou seja, é alguém que demonstrou algum interesse naquilo que a sua empresa oferece.

Desse modo, quando se fala da importância da geração de leads, o ponto-chave é a geração de interesse pelo seu produto ou serviço. A ideia, então, é criar um lead para eventualmente convertê-lo em um cliente que tenha uma relação de lealdade e afeição para com a sua marca.

É aí que entra a nutrição de leads. Basicamente, a nutrição é a etapa entre a criação e a conversão de leads. Ou seja, trata-se do momento de manter uma relação com o lead após o despertar do interesse inicial, para levá-lo a realizar a compra.

Com isso, podemos perceber que a nutrição de leads é uma etapa fundamental para o processo de formação de um cliente. Afinal, o interesse inicial despertado pela criação de um lead pode ficar estagnado, sem nunca se converter em lucro para a sua empresa.

Entenda o que é nutrição de leads

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Estratégias de nutrição de leads que podem ajudar a sua marca

Diante disso, é preciso pensar em estratégias de nutrição de leads que podem ajudar a sua empresa a passar do momento de interesse inicial para a conversão. Para isso, foque no aspecto de “nutrição” do conceito. Ou seja, você vai nutrir um relacionamento com o lead em questão.

Há muitas formas de nutrir um relacionamento. Uma das mais importantes delas é construir confiança. E você pode fazer isso com o lead mantendo um fluxo estável de fornecimento de conteúdo relevante.

Isso significa produzir conteúdo com frequência, e sempre produzir conteúdo que ajude o lead de alguma forma. E, para fazer isso, você precisa saber quem é o seu lead. Procure, então, juntar dados que ajudem você a formar um perfil do seu cliente em potencial. A partir daí, fica fácil pensar em que questões podem ser importantes para esse tipo de pessoa e criar conteúdo pensando nisso.

Desse modo, para fazer a nutrição dos seus leads da melhor forma possível, você vai se apoiar em duas ferramentas principais: o marketing de conteúdo e o e-mail marketing. É importante que você use esses dois veículos em conjunto, usando o e-mail como uma forma de trazer o conteúdo até o seu lead.

Finalmente, lembre-se que essa relação precisa ser mantida através de constância. Ou seja, é preciso manter um fluxo estável de comunicação com o lead.

Fique atento apenas para não confundir isso com spam e acabar enchendo a caixa de entrada da pessoa. Isso pode ser extremamente prejudicial para a sua estratégia.

Estratégias de nutrição de leads que podem ajudar a sua marca

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Uma agência de marketing digital pode ajudar você nesse processo

A melhor forma de fazer uma boa nutrição de leads para a sua marca é contratando uma agência de marketing digital. Isso porque, como esse processo é delicado e complexo, é melhor deixá-lo nas mãos de profissionais dessa área.

Não sabe quem contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção. Sua equipe oferece serviços para todas as etapas da jornada de conversão de leads, sempre com profissionalismo e eficiência. Entre em contato com a empresa e faça um orçamento para o seu negócio!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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