Facebook Pixel

Melhores formas de fazer link building

Facebook
Twitter
LinkedIn

Há muitas formas de fazer link building para melhorar a sua presença online. Mas você sabe no que consiste essa prática? O que é o link building e como usá-lo? Nesse artigo, vamos explicar como empregar essa estratégia da melhor maneira possível.

Melhores formas de fazer link building Fonte: freepik.

O que é o link building

Para entender o que é o link building, é preciso antes compreender o que é SEO. E SEO é uma sigla que significa search engine optimization, ou, em português, otimização para mecanismo de busca. Desse modo, esse é o conjunto de técnicas que busca adaptar um conteúdo para torná-lo mais atraente ao algoritmo do Google, melhorando seu rankeamento nos resultados de busca.

É aí que entra o link building. Isso porque o link building é uma estratégia de SEO que consiste em obter links em outros sites.

Essa questão envolve a forma com que o Google analisa o conteúdo. E é bem simples: quanto mais links o seu site tiver em outras páginas, mais o Google vai considerar que você é uma autoridade no assunto. Isso, no ponto de vista do algoritmo, faz com que o seu conteúdo se torne mais relevante, o que garante um melhor rankeamento.

Desse modo, pôr em prática algumas formas de fazer link building pode ser muito positivo para o posicionamento do seu site nos resultados de busca. Isso aumenta o seu alcance entre os usuários, possibilitando um aumento de tráfego.

Conheça as melhores formas de fazer link building

Conheça as melhores formas de fazer link building Fonte: freepik.

Diante de tudo isso, podemos concluir que conhecer as melhores formas de fazer link building é uma maneira de melhorar o SEO da sua página. Vejamos, então, alguns dos caminhos mais efetivos para aplicar essa técnica.

Fazer um guest post

A prática de fazer guest posts consiste em escrever um post e publicar em outro blog, a pedido do autor. Nesse texto, você pode incluir um link para a sua página.

Para conseguir a oportunidade de fazer um guest post, você precisa ter paciência. O ideal é que você pesquise sites que possam achar o seu conteúdo relevante e entre em contato com os proprietários com uma proposta. Seja sempre educado e dê prioridade aos melhores domínios. Pode ser que você precisa de algumas tentativas até que algum blog aceite, mas é preciso se manter firme e não desanimar. Lembre-se que, uma vez que você já tiver feito seu primeiro guest post em algum lugar, você pode usar aquele texto como exemplo para convencer futuros proprietários de outros sites.

 

Busque links dos seus clientes

Busque links dos seus clientes Fonte: freepik.

Muitas vezes, proprietários de blogs falarão dos serviços ou produtos que consomem em seus textos. Nesses casos, não é difícil encontrar um cliente que possa inserir um link para a sua página.

Mas atenção: é preciso checar as métricas dos domínios para avaliar quais blogs você realmente quer que o seu link esteja presente. O Bulk Trust Flow e o Citation Flow são boas ferramentas para você avaliar essas questões.

Uma vez que você tenha isso resolvido, basta prosseguir da mesma forma como ofereceria um guest post: entre em contato de maneira educada. Se você souber onde conseguir links dos seus clientes, essa pode ser uma das melhores formas de fazer link building para o seu site.

Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital pode ser muito útil para ajudar a fazer um bom trabalho de SEO para a sua página. Afinal, ninguém conhece melhorar as principais formas de fazer link building do que um profissional na área. Por isso, considere a possibilidade de contratar esse serviço com uma empresa confiável, como a Agência IMMA. Entre em contato com a gente e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?