Hoje em dia, cada vez mais empresas investem em marketing digital. Isso porque a internet oferece uma gama de opções muito ampla para promover qualquer negócio. E, isso pode ser muito positivo, especialmente no caso de empreendedores tentando levar uma empresa pequena para frente.
Mas e se você tem um bar? Como esse tipo de empreendimento se encaixa no campo do marketing online? Para ajudar você a entender melhor essa questão, neste artigo, vamos falar um pouco sobre marketing digital para bares. Além disso, dar algumas dicas que você pode pôr em prática para promover o seu negócio. Continue com a leitura para aprender mais!
Saiba como fazer marketing digital para bares
De acordo com dados fornecidos pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), 35% dos bares e restaurantes que são abertos no Brasil acabam fechando as portas em dois anos. Ou seja, embora esse seja um setor com grande potencial e que é sempre relevante (afinal, as pessoas sempre precisam comer), ele também é um setor altamente concorrido. Por isso, a possibilidade de falha é muito real.
Mas, se você é um empresário com um bar, ou alguém com o sonho de ter o próprio bar, não vale a pena se desanimar diante desse número. A questão é saber o que fazer para que o seu bar dê certo. E uma das respostas dessa pergunta é promovê-lo da maneira adequada. Isso significa saber usar o marketing digital.
Mas como isso funciona na prática? A seguir, vamos citar algumas dicas de marketing digital para bares que você pode usar para melhorar o desempenho do seu. Confira!
Invista no conteúdo visual
O marketing de conteúdo é importante para negócios de qualquer setor. Mas um bar é um estabelecimento especialmente adequado para o conteúdo visual. Isso porque muito da experiência de ir a um bar tem a ver com o ambiente do local, que pode ser mostrado na internet através de fotos ou vídeos.
Sendo assim, vale a pena investir na criação de um perfil nas mídias sociais para o seu bar, e postar nesse perfil conteúdo visual de alta qualidade. Desse modo, você faz com que os usuários tenham mais interesse em experimentar o seu bar ao vivo.
Faça uma promoção para atrair clientes
Uma ótima forma de chamar a atenção dos usuários é fazendo promoções, muitas vezes através de sorteios. Esse tipo de atitude não só aumenta o engajamento nas suas redes sociais como faz com que pessoas novas passem a conhecer o seu estabelecimento apenas através dos compartilhamentos de quem entra na promoção. Ou seja, é uma ótima estratégia de marketing digital.
Incentive os seus clientes a divulgarem seu bar nas redes sociais
O marketing de indicação é muito positivo para estabelecimentos do setor gastronômico. Por isso, uma das coisas que você pode fazer para promover o seu bar na internet é encorajar os clientes a compartilharem suas experiências nas plataformas online.
Você pode fazer isso pedindo por uma avaliação positiva nas redes sociais ou no Google, por exemplo. Uma outra ideia é combinar essa estratégia com a ideia da promoção, pedindo para os clientes postarem fotos no estabelecimento para participarem de um sorteio. Tudo isso ajuda na presença online do seu bar.
Contrate uma agência de marketing digital
Se você não entende nada de marketing digital para bares mas quer que o seu bar faça sucesso na internet, o ideal é contratar uma equipe profissional, como a da Agência IMMA, que tem experiência com empresas de qualquer porte e está preparada para ajudar você. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!