Facebook Pixel

Entenda a relação entre Link Building e SEO

Facebook
Twitter
LinkedIn

Se você se interessa por marketing digital, já deve ter ouvido falar de link building e SEO. Afinal, esses são conceitos que permeiam a ideia de fazer sua marca crescer na internet. Mas você sabe a razão para isso? Nesse artigo, vamos explicar a relação entre link building e SEO para melhorar o trabalho de otimização do seu site. Continue lendo para entender melhor!

Entenda a relação entre Link Building e SEO e melhore seu site
Fonte: freepik.

O que é SEO

SEO é uma sigla em inglês que significa ”search engine optimization”, o que significa “otimização para mecanismo de busca”. O SEO é um conjunto de técnicas que tem o objetivo de otimizar um site para torná-lo mais relevante para os algoritmos de mecanismos de busca, como o algoritmo do Google.

Usando as técnicas de SEO no seu site, você pode melhorar o posicionamento nas páginas de resultados de buscas. Assim, você multiplica seu alcance, atingindo um número maior de usuários.

O que é link building

Link building é uma prática de SEO que inclui a utilização de links como ferramenta principal
Fonte: freepik.

Link building é uma prática de SEO que inclui links como ferramenta principal. Em português, o termo significa “construção de links”, e é exatamente isso que você faz ao fazer o link building, incluindo links externos e internos ao longo do seu conteúdo da forma mais orgânica que for possível.

Existem dois tipos principais de link building.

  • Link building interno: Técnica que inclui links internos ao longo do texto, direcionando o usuário para outras áreas daquele mesmo site. É uma ótima forma de garantir que o usuário fique no seu site por mais tempo, levando-o a consumir outros conteúdos.
  • Link building externo: Técnica que inclui links externos ao longo do texto. Links externos são links que levam o usuário a outros sites que não são o seu. Esses links, se forem relevantes para o assunto abordado, enriquecem o texto, dando-lhe mais credibilidade e embasamento.

Qual é a relação entre link building e SEO

Descubra a relação entre link building e SEO
Fonte: freepik.

Como já foi dito anteriormente, link building é uma tática de SEO. Sendo assim, tanto o link building interno como o link building externo podem ser duas grandes ferramentas para melhorar o SEO da sua página.

Isso ocorre por diferentes razões para cada tipo de link. Links internos, por exemplo, são úteis porque aumentam o tempo que o usuário passa na sua página, e o número de lugares no seu site em que ele clica. Esse fator não influencia diretamente no seu SEO, mas melhora a credibilidade do seu site com o Google, o que é muito positivo a longo prazo.

Já os links externos influenciam no rankeamento. Isso porque, se você colocar links externos relevantes na sua página, o Google avalia que você está se esforçando para informar corretamente o usuário, e vê sua página como uma autoridade maior.

Também é importante obter links externos de outras páginas que levem até a sua. Isso é o fator mais importante para o link building influenciar o SEO, porque ser mencionado em outras páginas que tratem dos mesmos assuntos que a sua faz com que o Google perceba seu site como relevante para aquela área. Por conta disso, seu posicionamento é melhorado.

Agora que você já conhece a relação entre link building e SEO, resta colocar o seu conhecimento em prática fazendo uso de ambos. E você pode contratar uma agência de marketing digital. Essa é a melhor forma de você aproveitar tudo o que link building e SEO têm a oferecer. Por isso, procure uma agência qualificada, como a Agência IMMA. Para saber mais, entre em contato com a empresa e faça o seu orçamento!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?