Para ter sucesso no marketing digital, um site de busca é um elemento essencial a se considerar. E existem muitas formas de trabalhar a sua página para garantir que ela obtenha boas posições. E quais são elas?
Mas como fazer isso? Separamos algumas dicas para você se colocar nas primeiras páginas do Google, sem precisar pagar por espaço de anúncios.
Insira links internos
Colocar links internos é essencial para um site de busca perceber a sua página como mais relevante. E o que são links internos? São links para outros textos e serviços do seu próprio site. Assim, uma pessoa pode estar lendo sobre um assunto, se interessar por um termo ou palavra e terminar em outra área do seu site, o que pode levá-la a outra, e outra, e outra… Construindo, assim, uma rede de conexões que ajuda a sua performance.
Produza conteúdo relevante
Não basta seguir todas as técnicas de SEO se você não tiver algo a oferecer ao cliente que encontra seu site através de um site de busca. Por isso, procure produzir conteúdo informativo, que acrescente algo à pessoa que ler o seu texto.
Use um site de busca para encontrar palavras-chave
Palavras-chave são palavras que são frequentemente procuradas na barra de busca. Para saber como escolher palavras chaves, você pode utilizar o Google Keyword Planner, ferramenta que encontra palavras-chave relacionadas ao assunto que você procura e avalia a concorrência de cada uma delas.
Procure sempre optar por palavras que possuam uma demanda alta e concorrência baixa. Então, ao selecionar, insira a palavra algumas vezes pelo texto, de maneira natural. Ela deve estar presente no título, em algum dos subtítulos, na conclusão e na meta descrição.
Tire vantagem das imagens
Inserir imagens no texto torna ele mais fácil de ler e mais atraente para o usuário. Além disso, elas também devem ser otimizadas de acordo com o SEO. Por isso, insira a palavra-chave no título da imagem, na sua descrição e em seu texto alternativo.
Não se esqueça da URL
A URL, ou o endereço do seu site, também deve ser editada para incluir a palavra-chave. Personalizar o link do seu texto vai ajudar o Google a posicioná-lo melhor. Além disso, uma URL que já contenha o título do texto fornece uma prévia do que o usuário vai encontrar nela, tornando-a mais amigável do que uma coleção aleatória de letras ou números.