Dicas para posicionar seu site no Google

Se você tem um site ou uma página para o seu negócio, com certeza já percebeu a importância do tráfego online. Afinal, normalmente os primeiros resultados do Google são os mais acessados pelos usuários. Para uma empresa, isso significa um maior alcance de público. Por isso, dicas para posicionar seu site no Google podem ser muito úteis. Sendo assim, decidimos separar algumas delas para ajuda você a colocar sua página no topo dos resultados de busca.

Dicas para posicionar seu site no Google

Fonte: freepik.

Melhores dicas para posicionar seu site no Google

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que o algoritmo do Google precisa de tempo para processar as mudanças no seu conteúdo. Desse modo, não adianta seguir essas dicas e esperar um resultado imediato. É preciso ter paciência e a melhora de rankeamento virá aos poucos.

Escolha suas palavras-chave com cuidado

palavra-chave é o termo ou os termos que o usuário digita na barra de busca para procurar o que ele precisa. Sendo assim, de acordo com as normas de SEO, você deve escolher uma palavra-chave para o seu artigo e repeti-la algumas vezes ao longo do texto (sem exageros).

Melhores dicas para posicionar seu site no Google

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Mas como escolher palavras-chave? Bem, em primeiro lugar, é preciso entender a diferença entre palavras-chave long tail head tail. Isso porque as palavras head tail são termos de busca gerais, que costumam ser pouco específicos. Então uma palavra head tail seria algo como, por exemplo, “marketing de conteúdo“. Como é um termo muito abrangente, ele é muito utilizado como palavra-chave, o que gera uma alta concorrência. Essa é a grande desvantagem das palavras head tail. Assim, vale mais a pena optar por uma palavra long tail, que é mais específica, como “por que investir em marketing de conteúdo“. Isso torna mais fácil para o seu conteúdo se destacar, pois não há tanta competição.

Essa é a grande desvantagem das palavras head tail

Fonte: freepik.

Tenha um site responsivo

design responsivo garante que seu site seja acessível através de qualquer veículo, inclusive dispositivos móveis. Isso é uma das dicas para posicionar seu site no Google mais importantes, pois o Google favorece sites que tenham uma otimização mobile friendly. Isso porque o Google prioriza a experiência do usuário, e, atualmente, uma grande parte dos usuários acessa sites e mecanismos de busca com o celular.

Otimize o título do seu artigo

É muito importante que a sua palavra-chave esteja presente no título do seu artigo, de preferência no início dele. Isso porque o título deve explicar, de forma rápida e eficaz, o conteúdo do texto. Ele deve fazer isso contendo de 50 a 68 caracteres. Por isso, é melhor evitar técnicas baratas como o clickbait e apostar em um título atraente que transmita verdadeiramente o que o usuário vai encontrar na sua página.

Otimize o título do seu artigo

Fonte: freepik.

Faça um bom trabalho de link building

link building pode ser uma ótima estratégia para posicionar seu site no Google. Ele consiste em adquirir links de outros sites apontando para o seu site, seja de maneira orgânica ou não. Isso porque, para o SEO, os links que você recebe de outros sites ajudam a estabelecer a relevância da sua página.

Além disso, também é útil que você use sua própria página para empregar links internos, fazendo com que uma página do seu site leve à outra e vice-versa. Desse modo, você aumenta ao tempo médio que o usuário passa no seu site, o que também é positivo para os mecanismos de busca.

Faça um bom trabalho de link building

Fonte: freepik.

Utilize uma agência para posicionar seu site no Google

No fim das contas, a melhor das dicas para posicionar seu site no Google que você pode encontrar é contrate uma agência de marketing digital. Afinal, uma equipe profissional estará pronta para dedicar a essa tarefa o tempo e o esforço que ela merece. Aqui na Agência Imma, realizamos serviços de SEO e gestão de sites. Faça um orçamento com a gente!

Rodrigo Darzi

Sobre Rodrigo Darzi

Pai de 2 filhos. Especialista em Marketing Digital. MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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