Facebook Pixel

Descubra onde você está errando na sua estratégia de SEO

Facebook
Twitter
LinkedIn

O SEO é uma ferramenta fundamental para alcançar o sucesso na internet. Isso porque, através das técnicas de otimização representadas pela sigla, é possível melhorar o posicionamento do seu site nas páginas de resultados do Google, o que multiplica o alcance da sua página. No entanto, esse recurso é muito complexo e seus resultados costumam vir apenas após um certo período de tempo. Assim, se você sente que está investindo em SEO mas não está colhendo os frutos que espera, é uma boa ideia repensar as suas táticas. Neste artigo, então, vamos ajudar você a descobrir onde você está errando na sua estratégia de SEO. Continue com a leitura para aprender!

Descubra onde você está errando na sua estratégia de SEO
Fonte: freepik.

Descubra onde você está errando na sua estratégia de SEO com essa lista simples

Como SEO é um assunto muito mais complicado do que parece à primeira vista, não é incomum que pessoas que acham que entendem muito da área cometam erros básicos ao tentar montar uma estratégia. Assim, os resultados acabam não vindo, o que gera uma grande frustração.

Porém, uma das melhores coisas sobre SEO é que, como se trata de um conjunto de técnicas de otimização e transformação, é sempre possível mudar as suas táticas e, com isso, melhorar a performance da sua página. Mas, para fazer isso, é preciso estar atento aos principais erros de SEO para se evitar como empresário na internet. A seguir, então, vamos citar algumas dessas falhas para que você possa descobrir onde você está errando na sua estratégia de SEO. Confira!

Escolher palavras-chave muito gerais

As palavras-chave são os termos que um usuário digita na barra de buscas para procurar por alguma coisa na internet. Por isso, uma das mais conhecidas técnicas de SEO é incluir uma palavra-chave que tenha relação com o assunto da sua página, para que as buscas que digitem essa palavra sejam guiadas até ela.

Escolher palavras-chave muito gerais
Fonte: freepik.

No entanto, muitas pessoas caem no erro de escolher palavras-chave muito gerais – como, por exemplo, “marketing”. Essas palavras vêm com a desvantagem de carregar uma alta concorrência, o que significa que não vão trazer o alcance que você espera para o seu site. Sendo assim, procure escolher palavras-chave específicas – como, por exemplo, “marketing digital para loja de artigos esportivos”.

Ter um site lento

Uma das prioridades do Google é fornecer uma boa experiência para o usuário. Desse modo, sites que tenham um carregamento muito lento raramente são priorizados nos resultados de busca. Por isso, uma boa tática de SEO que muitos empresários ignoram é melhorar a velocidade de carregamento da página da sua marca.

Não usar imagens

Esquecer de incluir imagens na sua estratégia de otimização é um erro grave. Afinal, a busca por imagens é outra oportunidade de atrair visitantes para o seu site. Sendo assim, vale a pena incluir conteúdo visual nas suas páginas. Não se esqueça também de preencher o alt text de cada imagem, sempre incluindo a palavra-chave em questão.

Repetir demais as palavras-chave

Encher o seu texto de inúmeras repetições da mesma palavra-chave é uma prática conhecida como keyword stuffing, que é mal-vista pelos mecanismos de busca. Assim, não exagere na hora de repetir a palavra-chave no seu conteúdo. Ao invés disso, busque o equilíbrio, tentando incluí-la apenas de forma natural.

Repetir demais as palavras-chave
Fonte: freepik.

Não contratar ajuda especializada para melhorar a otimização do seu site

Se você não sabe onde você está errando na sua estratégia de SEO, a melhor opção é contratar ajuda especializada. Uma agência de marketing digital, como, por exemplo, a Agência IMMA, pode ajudar você a entender o que a sua marca está fazendo de errado e como consertar a sua estratégia. Entre em contato e faça um orçamento com a IMMA para saber mais!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?