Facebook Pixel

Conheça falhas de SEO para evitar

Facebook
Twitter
LinkedIn

Existem muitas falhas de SEO para evitar na internet. Mesmo assim, muita gente não as conhece, e por isso acaba caindo nelas regularmente. Afinal, é comum muitos empresários caírem no erro de achar que o SEO é uma fórmula mágica que vai resolver todos os problemas sem esforço. Mas não é esse o caso: apesar do SEO ter grande potencial, ele ainda precisa ser bem utilizado, se não, pode até vir a prejudicar a sua presença online.

Conheça falhas de SEO para evitar
Fonte: freepik.

Mas como descobrir as falhas de SEO para evitar? Bom, nesse artigo vamos citar algumas para você conhecer e fugir dessas armadilhas.

O que é o SEO

A sigla SEO vem do inglês e significa Search Engine Optimization. Se fôssemos traduzir para português, o resultado seria: “otimização para mecanismo de busca”. Portanto, podemos concluir que se trata do conjunto de técnicas utilizado para otimizar conteúdo digital. Mas qual é o objetivo dessa otimização? Fazer a sua empresa conseguir uma boa posição nas páginas de resultados das ferramentas de busca, como o Google.

O que é o SEO
Fonte: freepik.

Esse tipo de técnica é necessária porque, ao pesquisar alguma coisa, a maioria das pessoas não vai além das duas primeiras páginas de resultados. Por isso é importante que você seja bem posicionado. Isso garante mais acessos e tráfego para o seu site, podendo gerar mais leads e, assim, criar mais clientes.

É aí que entra a questão da otimização. O Google tem parâmetros para decidir quem ocupa suas primeiras páginas. As técnicas de otimização realizam o processo de modificar o seu conteúdo usando essas diretrizes como guias, transformando tudo o que você produz em algo mais atraente para o sistema de procura.

Para incrível, não? Mas o SEO também é sujeito a erros de otimização, e é sobre isso que vamos falar a seguir.

Porque ter um site responsivo e otimizado
Fonte: freepik.

Falhas de SEO para evitar

A principal coisa para ter em mente ao evitar falhas de SEO é que o SEO é uma ciência que precisa ser realizada com cuidado. Por isso, busque sempre pesquisar e aprender antes de botar novas táticas em prática.

Não ter um design responsivo

No mundo atual, dispositivos móveis são tão utilizados quanto computadores desktop, ou até mais. Sendo assim, não há razão para que o seu conteúdo não possa ser acessível em qualquer dispositivo. Isso só limita o número de usuários que vão entrar em contato com o que você produzir. Desse modo, procure sempre fazer com que tudo que a sua marca coloque online possa ser acessado com facilidade e rapidez tanto através do computador desktop quanto através de um celular ou iPad.

Não ter um design responsivo é um erro
Fonte: freepik.

Exagerar na repetição das palavras-chave

Sabemos que usar palavras-chave é fundamental para a sua estratégia de SEO. Mesmo assim, a repetição excessiva de palavras-chave é uma das maiores falhas de SEO para evitar, pois é muito comum. Lembre-se que o uso da palavra-chave precisa ser sutil e relevante. Se você escrever um texto repetindo a mesma palavra dezenas de vezes, ele provavelmente ficará desagradável de ler, e isso afastará usuários. E, para o seu site, é melhor que quem acesse um texto o leia até o final, pois isso aumenta o tempo de permanência do usuário na página, o que também é positivo para o SEO. Assim, foque em deixar o seu texto bem escrito.

Sabemos que usar palavras-chave é fundamental para a sua estratégia de SEO
Fonte: freepik.

Esquecer das imagens

As imagens são muito importantes para a otimização. Você pode otimizar os atributos alt da imagem, usando palavras-chave, e pode também usá-las para deixar o texto mais leve e atraente para o leitor. Um bloco de texto puro parece muito cansativo e não atrai ninguém, então salpique algumas imagens ao longo do seu artigo.

Tentar fazer tudo sozinho é uma das maiores falhas de SEO para evitar

As imagens são muito importantes para a otimização
Fonte: freepik.

Como já dissemos, o SEO é uma ciência, e é melhor lidar com ele em conjunto com profissionais especializados. Por isso, vale a pena contratar uma agência para realizar a otimização do seu conteúdo. A Agência IMMA possui uma equipe preparada para atender qualquer demanda. Entre em contato com a gente!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Como a IA pode ajudar a criar posts?
Gestão de Mídias Sociais Marketing de Conteúdo Otimização de Sites (SEO)

Como a IA pode ajudar a criar posts?

A inteligência artificial (IA ou AI) pode ser uma excelente parceira para os criadores de conteúdo mundo afora. Descubra as vantagens de utilizá-la no dia a dia e conheça 4...
Saiba mais
Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Gestão de mídias sociais: estratégias e ferramentas para seu negócio

A gestão de redes sociais tornou-se um pilar essencial para o sucesso dos negócios na era digital. Com uma abordagem estratégica, as empresas podem aproveitar o poder dessas plataformas para...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?