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Como vender mais com o marketing de conteúdo

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O marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa para empresas no mundo digital. De acordo com o site HubSpot, empresários que priorizam criação de blogs têm 13 vezes mais chance de ter um ROI (retorno sobre investimento) positivo. Mas talvez você tenha investido nessa estratégia e ainda não tenha obtido esse retorno. Desse modo, surge a pergunta: como vender mais com o marketing de conteúdo?

Aprenda como vender mais com o marketing de conteúdo
Fonte: freepik.

Aprenda como vender mais com o marketing de conteúdo

Assim como qualquer outra ferramenta do marketing digital, ou de qualquer tipo de marketing, o marketing de conteúdo só potencializa suas vendas se for usado de forma adequada. E, para isso, é preciso entender bem do assunto.

É claro que tudo começa com um entendimento básico. Tendo isso, existem algumas táticas que você pode utilizar com o marketing de conteúdo para vender mais e multiplicar o alcance da sua empresa. Vejamos, então, algumas delas.

Torne seus conteúdos fáceis de ler

Um bloco de texto cru e imenso, numa tela, não prende a atenção do usuário. Na internet, a maioria das pessoas estão com pressa, e, portanto, textos mais simples e fáceis de ler fazem mais sucesso.

Por conta disso, procure tornar seu texto escaneável, ou seja, fácil de consumir. Uma boa forma de fazer isso é separando seu artigo em itens, através de dicas ou tutoriais passo a passo. Use parágrafos pequenos e seu texto será muito mais atraente para os leitores.

Torne seus conteúdos fáceis de ler
Fonte: freepik.

Use diferentes formatos

Apesar do texto ser um formato de marketing de conteúdo muito eficaz, ele não é o único. Também é possível inovar criando vídeos ou podcasts para a sua empresa.

Essa diversificação de formatos é muito importante para você alcançar uma audiência mais ampla. Afinal, nem todo mundo quer parar para ver um vídeo, mas, se você disponibilizar um vídeo, um texto e um podcast sobre o mesmo assunto, a pessoa pode escolher o que for melhor para ela e ainda assim consumir um conteúdo seu. Por isso, use a criatividade e evite ficar preso a um único formato.

Não fique o tempo todo falando da sua marca

A produção de conteúdo se baseia na construção de confiança por parte do usuário. É um processo a longo prazo, e que pode ser facilmente arruinado se você encher todos os seus textos de convites diretos para venda dos seus produtos ou serviços.

As pessoas não gostam de se sentir acuadas. Por isso, é muito melhor você focar em fornecer informações úteis, introduzindo o seu produto no assunto se maneira mais sutil, do que forçar a barra e produzir conteúdos exclusivamente sobre vendas. Uma abordagem mais discreta é muito mais eficaz.

Não fique o tempo todo falando da sua marca
Fonte: freepik.

Faça uso do conteúdo visual

Mesmo que você prefira apostar em um texto como conteúdo, você ainda pode incorporar um conteúdo visual incluindo imagens ao longo do artigo. Dessa maneira, seu texto fica mais leve e fácil de ler.

Otimize seu conteúdo para dispositivos móveis

Hoje em dia, muitos usuários preferem acessar a internet através de dispositivos móveis, como celular e o tablet. Esse é, portanto, um público significativo que não pode ser ignorado.

Por isso, vale a pena otimizar seus conteúdos para torná-los mobile friendly. Com isso, você ganha acesso a toda uma nova audiência.

Otimize seu conteúdo para dispositivos móveis
Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital sabe como vender mais com o marketing de conteúdo. Sendo assim, às vezes o melhor que você pode fazer é deixar esse serviço para profissionais da área. A Agência IMMA, por exemplo, é uma empresa que tem experiência em atender negócios de todos os portes. Entre em contato e faça um orçamento para a sua marca!

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