De acordo com uma pesquisa realizada em 2019 pelo Content Marketing Institute, aproximadamente 50% das empresas tinham a expectativa de aumentar seus investimentos em marketing de conteúdo em 2020. Esse é apenas um dos inúmeros dados que comprovam a crescente relevância do marketing de conteúdo no mercado do marketing digital. Para crescer, é preciso usar o conteúdo a seu favor. Mas como fazer isso? Em outras palavras, como usar o marketing de conteúdo para fazer a sua marca crescer?

Se você é um empresário, é fundamental descobrir a resposta para essa questão. Afinal, o marketing de conteúdo pode proporcionar ótimas oportunidades de evolução e de crescimento para a sua empresa.

Se você não entende muito do assunto, a possibilidade de usar essa estratégia pode parecer intimidante, mas não se preocupe. Existem muitas formas de usar o marketing de conteúdo para o crescimento da sua marca. Neste artigo, vamos falar um pouco sobre as principais delas. Continue com a leitura para aprender mais!

Como usar o marketing de conteúdo para fazer a sua marca crescer

Fonte: freepik.

Saiba como usar o marketing de conteúdo para fazer a sua marca crescer

Produzir conteúdo é uma tática de marketing digital que pode trazer muitas vantagens para a sua empresa. Além de aumentar o seu alcance com o público, o conteúdo também aprofunda o relacionamento da sua marca com os seus consumidores, facilitando o processo de fidelização do cliente.

Mas como isso acontece? A questão é que o conteúdo deve ser bem empregado para conseguir obter esses resultados positivos. A seguir, então, vamos citar algumas atitudes que podem elevar a qualidade da sua produção de conteúdo e possibilitar o crescimento da sua marca através dela. Confira!

Procure educar o consumidor

Um conteúdo útil é também um conteúdo informativo, ou seja, um conteúdo que ensina alguma coisa para o consumidor. Esse tipo de informação é especialmente valiosa nos dias de hoje, em que os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem saber mais sobre o processo de produção dos produtos que adquirem.

Procure educar o consumidor

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Por causa disso, é uma ótima ideia criar conteúdo que eduque o consumidor sobre assuntos relacionados com a sua área. Pense, então, em pontos do seu campo de atuação que sejam um tanto nebulosos para o público, e crie conteúdo falando sobre eles. Essa atitude ainda dá um ar de transparência e honestidade para a sua empresa, o que é muito positivo.

Não se limite a um único canal

Por que focar em apenas um canal de produção de conteúdo, quando a internet permite que você utilize vários ao mesmo tempo? Abraçar a diversidade dos veículos de comunicação online só fará bem ao marketing digital da sua empresa. Sendo assim, não se limite: Você pode ter um blog para a sua marca, perfis nas mídias sociais, um podcast, e diversos outros canais para produzir conteúdo para os seus clientes. Isso torna o seu conteúdo mais diversificado e acessível para usuários que preferem formatos diferentes.

Não se limite a um único canal

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Mantenha um fluxo constante de conteúdo

O sucesso na internet não vem da noite para o dia. Por isso, é preciso que você tenha foco e mantenha um fluxo constante de produção de conteúdo, sempre com regularidade. Isso não significa postar conteúdo novo todos os dias, mas sim ter uma frequência estável que mostre aos seus seguidores que a sua empresa está comprometida com a tarefa de fornecer informações gratuitas a eles constantemente. Assim, aos poucos, você vai adquirindo credibilidade e autoridade no mundo online.

Agora que você já sabe como usar o marketing de conteúdo para fazer a sua marca crescer, é hora de partir para a parte prática e contratar uma agência para realizar a sua produção de conteúdo, como a Agência IMMA. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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