Como usar as redes sociais em uma estratégia de inbound marketing

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
06/02/2020
Inbound Marketing

A internet é um local ideal para realizar uma tática de inbound marketing, também conhecido como o marketing da atração. Ao contrário do marketing tradicional, esse tipo de publicidade foca em atrair o consumidor, sem adotar uma postura interruptiva. Mas como empregar esse tipo de plano sem excluir os veículos do marketing digital, como as mídias sociais? Em outras palavras, como usar as redes sociais em uma estratégia de inbound marketing? Neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto para responder essa pergunta da maneira mais eficaz que for possível. Continue com a leitura para aprender mais!

Como usar as redes sociais em uma estratégia de inbound marketing

Fonte: freepik.

Saiba como usar as redes sociais em uma estratégia de inbound marketing

Quando se fala no marketing da atração, outro conceito que surge com frequência é o do marketing de conteúdo. Isso porque o inbound marketing foca em atrair o consumidor para levá-lo até a marca, e o conteúdo funciona como a isca que exerce essa atração.

Sendo assim, a produção de conteúdo é um elemento crucial para criar uma estratégia de inbound marketing. Mas onde as redes sociais entram nessa história?

Para entender melhor qual é o papel que essas plataformas podem desempenhar no seu plano de marketing digital, é preciso antes entender que existem diversos formatos de marketing de conteúdo que podem ser usados a favor da sua empresa. Portanto, o formato mais tradicional do conteúdo em forma de texto em blogs corporativos não é necessariamente o único que pode ser empregado.

E o que isso significa? Significa que as redes sociais podem ser veículos muito úteis para produzir conteúdo que atraia o seu público-alvo até a sua marca. A questão é apenas saber produzir o tipo de conteúdo mais apropriado para essas plataformas. Por isso, a seguir, vamos citar algumas dicas de como fazer inbound marketing nas redes sociais. Confira!

Use um blog e as redes sociais em conjunto

Abraçar o poder das mídias sociais como veículo não significa que você precisa abdicar de um blog. Na verdade, combinar essas ferramentas pode proporcionar resultados ainda melhores.

Use um blog e as redes sociais em conjunto

Fonte: freepik.

Isso porque as redes sociais possuem um grande poder de alcance que potencializa a divulgação do seu conteúdo. Ou seja, construir uma presença em espaços como o Facebook ou o Twitter pode ajudar você a promover o conteúdo do seu blog através desses perfis.

Aposte na criação de conteúdo visual

O conteúdo visual tem uma performance muito melhor nas redes sociais do que o conteúdo escrito. Isso porque, nesses espaços, há um fluxo grande de informação, e é mais difícil segurar a atenção do usuário por tempo suficiente para ele ler um texto imenso sem imagens.

Por isso, vale a pena investir em um trabalho eficiente de design gráfico que possa criar conteúdo visual de qualidade para você postar nas redes sociais da sua empresa. Afinal, o apelo de uma estética coerente não pode ser subestimado.

Passe informações com números

Números e estatísticas dão peso ao seu argumento, e fazem o seu conteúdo parecer mais embasado e confiável. Sendo assim, procure pesquisar estudos que sustentem o que você quer dizer, e cite-os no seu conteúdo. Uma ótima forma de fazer isso é com o recurso visual dos infográficos, muito populares nas redes sociais.

Passe informações com números

Fonte: Freepik

Contrate uma equipe especializada

Se você não sabe como usar as redes sociais em uma estratégia de inbound marketing, o melhor é deixar essa tarefa nas mãos de especialistas em marketing digital, como a equipe da Agência IMMA. Desse modo, você garante que a sua empresa vai ter uma estratégia coerente e eficaz, montada por profissionais altamente qualificados. Quer saber mais? Entre em contato com a agência e faça já um orçamento para a sua marca!

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