Quando se fala em marketing digital, a questão do alcance proporcionado pelas ferramentas da internet é muito levantada. Mas um entendimento muito superficial sobre o assunto pode parar por aí. Isso cria uma situação não muito interessante para uma empresa. Afinal, de que adianta receber muito tráfego no site da marca se esse tráfego não está se convertendo em vendas? Pensando nisso, neste artigo, vamos falar sobre como contornar esse problema e como transformar um visitante em um cliente. Continue com a leitura para descobrir!

Como transformar um visitante em um cliente

Fonte: freepik.

Descubra como transformar um visitante em um cliente

O tráfego é importante para ampliar o alcance da sua empresa e melhorar a reputação do seu site com o Google. No entanto, sua presença sozinha não é o suficiente para gerar crescimento para um negócio. No fim das contas, ainda é preciso que esse tráfego se converta de alguma forma em vendas. E, é nesse ponto que muitos empresários tropeçam ao tentar crescer através do marketing digital. Muitas vezes, no afã de conseguir mais visitantes, podemos perder de vista o que mais importa, que é construir um grupo de clientes fiéis.

Felizmente, há muitas formas de fazer isso. O processo de conversão começa com uma visita ao site. Porém, se for administrado da maneira correta, ele deve dar prosseguimento à relação que se estabelece nesse momento. Dessa maneira, leva-o até o seu ponto final, que é a fidelização do cliente. A seguir, vamos citar algumas dicas para ajudar você a otimizar esse processo. Confira!

Crie calls to action chamativas

Quando você faz uma landing page para atrair cliques, é preciso deixar, nessa página, uma seção específica para orientar o visitante a fazer mais alguma coisa depois de consumir aquele conteúdo. Essa orientação é a call to action, também conhecida como chamada para ação ou CTA, que serve para manter o usuário interagindo com a sua marca.

Crie calls to action chamativas

Fonte: freepik.

Por isso, é crucial que a sua CTA seja chamativa. Assim, você pode inseri-la em botões, por exemplo, apostando em um trabalho de design que lhes dê destaque.

Crie canais de comunicação para o visitante utilizar

Se o seu site não apresenta nenhum canal de comunicação para um visitante manter contato com a sua empresa, é claro que vai ser difícil convertê-lo em um cliente. Desse modo, é fundamental disponibilizar canais que possam criar laços maiores entre a sua empresa e a sua audiência, como um link para os seus perfis nas mídias sociais, por exemplo. Também é uma boa ideia criar um formulário para que o usuário que tenha interesse no seu conteúdo possa dar o seu endereço de e-mail para receber mais informações do gênero no futuro.

Tenha um espaço para os clientes opinarem

Uma das principais coisas que você precisa fazer para transformar um visitante em um cliente é oferecer segurança. Isso significa fazer com que o visitante sinta que pode confiar na sua marca, que ele não vai se arrepender de fazer negócio com você.

Como fazer isso? Ter um espaço para comentários e avaliações de clientes é uma boa maneira. Assim, o usuário pode ler sobre outras experiências para se sentir mais seguro para prosseguir com a dele. De quebra, isso mostra a ele que a sua empresa se preocupa com as opiniões dos seus consumidores.

Tenha um espaço para os clientes opinarem

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital tende a estar mais familiarizada com as diferentes etapas do funil de vendas e, portanto, sabe como transformar um visitante em um cliente. Por isso, contratar uma empresa especializada na área, como a Agência IMMA, pode ser muito benéfico para o seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato com a IMMA e faça já um orçamento para a sua empresa!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

× Como podemos ajudar?