A ABComm, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, estima que o volume de vendas do e-commerce brasileiro deve chegar a 79,9 bilhões ainda em 2019. Esse dado não é surpreendente, afinal, comprar pela internet é cada vez mais parte da rotina do brasileiro, e hoje em dia são raras as marcas que não têm pelo menos uma opção de venda online. No entanto, apesar disso significa muito interesse no e-commerce, também significa muita concorrência. Sendo assim, é normal ficar na dúvida e não saber como ter sucesso com uma loja virtual.

Felizmente, existem muitas estratégias e táticas que podem ajudar a sua loja virtual a crescer. Nesse artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto para ensinar você a dar o impulso necessário para as suas vendas online. Confira!

Como ter sucesso com uma loja virtual

Fonte: freepik.

Como ter sucesso com uma loja virtual

Para montar uma loja virtual de sucesso, antes de qualquer coisa, você precisa decidir o que você irá vender. Essa escolha pode parecer bem básica, mas é fundamental para a composição do seu negócio e das suas estratégias de marketing digital. Afinal, diferentes produtos requerem diferentes abordagens.

Uma vez que você tenha feito essa decisão, é hora de partir para a prática e criar e promover a sua loja virtual. E existem muitas atitudes que podem ajudar você nisso.

Conheça o seu cliente

Se você já sabe o que vai vender, precisa então saber quem vai comprar esse produto ou serviço. Pergunte-se qual é o perfil do seu cliente e quais são as necessidades ou desejos que levarão ele a comprar de você.

Responder essas perguntas é essencial para moldar o tom das suas ferramentas de marketing digital. Conhecendo o público, fica mais fácil atraí-lo.

Escolha a sua plataforma

O ideal é que você escolha uma plataforma que seja adequada para as suas expectativas e para o contato com o seu público. Você pode, então, começar criando um site, ou utilizando as plataformas de vendas em sites como o Facebook, por exemplo. A escolha depende apenas da escala do seu negócio e do que você quer atingir nesse momento.

Escolha a sua plataforma

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Tenha boas imagens

Em uma loja virtual, o elemento visual é especialmente importante, pois os clientes não podem ver os seus produtos ao vivo antes de comprarem. Sendo assim, tenha imagens de alta qualidade dos seus produtos, retratando-os da maneira mais fiel possível. Procure também mostrá-los de diferentes ângulos e durante seu uso. No caso de peças de roupa, por exemplo, é muito melhor ter fotos delas vestidas do que apenas penduradas. Assim, o cliente se sente mais seguro para comprar.

Ofereça diversas formas de pagamento

Se um cliente quer comprar o seu produto, o melhor a fazer é facilitar essa tarefa para ele. Isso significa oferecer diversas formas de pagamento, incluindo cartão de crédito, boleto bancário, transferência eletrônica, etc. Forneça possibilidades ao cliente para garantir que você não vai perder uma venda só porque não aceita uma determinada forma de pagamento.

Não atrase nas entregas

Estabeleça prazos de entrega de produtos de acordo com a sua realidade. Claro que, quanto mais rapidamente você puder fazer a entrega, melhor, mas não adianta prometer prazos incrivelmente rápidos se você não puder atendê-los. O melhor é ser sincero com o cliente e prometer um prazo que você possa cumprir.

Não atrase nas entregas

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Contrate ajuda profissional

Se você não sabe como ter sucesso com uma loja virtual, é uma boa ideia contratar uma agência especializada para criar a sua loja e ajudar você a promovê-la na internet. A Agência IMMA, voltada para serviços de marketing digital, é uma excelente opção. Entre em contato com a empresa e faça o seu orçamento!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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