Como ser criativo na hora de divulgar o seu produto

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
16/12/2019
Marketing Digital

Se você tem um produto de qualidade para vender, então provavelmente já sentiu a frustração de não conseguir divulgá-lo da maneira adequada. É aí que surge a pergunta: Como fazer o seu produto se destacar no mercado de vendas? Ou, em outras palavras, como ser criativo na hora de divulgar o seu produto?

Essa questão é muito relevante para o sucesso nas vendas. Afinal, a criatividade é a alma do marketing, e principalmente do marketing digital. Por isso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre o assunto para ajudar você a transpor esse obstáculo e conseguir divulgar o seu produto de diversas formas. Continue lendo para aprender!

Como ser criativo na hora de divulgar o seu produto

Fonte: Freepik.

Saiba como ser criativo na hora de divulgar o seu produto

É comum se ver sem ideais na hora de promover algum serviço ou produto. Ou, às vezes, o contrário acontece: Você tem muitas ideias, mas acaba se confundindo e não colocando em prática nenhuma delas.

É por isso que, nesses momentos, ser criativo é essencial. Vejamos, então, algumas dicas para fazer isso a seguir.

Conte uma história

O storytelling é um recurso muito efetivo do marketing de conteúdo. Ele consiste na prática de vender o seu produto contando uma história que mostre as vantagens e benefícios que ele traz.

Isso implica em conhecer muito bem o seu público-alvo. Desse modo, você entende como o seu produto pode ajudar o tipo de pessoa para quem você está se dirigindo, e pode, com base nisso, construir uma história.

Com isso, você não está apenas vendendo o seu produto, mas sim mostrando o valor dele através do seu funcionamento. Isso é crucial para atrair o consumidor.

Conte uma história

Fonte: Freepik.

Faça sorteios nas redes sociais

As mídias sociais, como o Facebook e o Instagram, são ótimas para sortear produtos e serviços. E um sorteio estimula muito o engajamento, o que traz mais atenção para o seu perfil e, por consequência, para o produto oferecido.

Desse modo, quando falamos de como ser criativo na hora de divulgar o seu produto, um concurso ou sorteio é sempre uma ótima ideia. Os usuários gostam muito desse tipo de evento, o que também contribui para aumentar o número de seguidores dos perfis da sua empresa.

Aposte no humor

Todo mundo gosta de dar risada. Por isso, o humor é um excelente veículo de marketing, associando coisas boas ao seu produto. Sendo assim, vale a pena se esforçar para ter uma abordagem engraçada, divertindo as pessoas com a sua divulgação. Isso vai atrair muita atenção positiva para a sua marca, além de contribuir para uma imagem descontraída e leve.

Faça contato com influenciadores

Os influenciadores digitais exercem muita influência sobre seus públicos, e, por isso, podem ser de grande ajuda para divulgar o seu produto. Portanto, procure pesquisar um influenciador que trabalhe com um nicho que tenha a ver com o que você está oferecendo e faça uma proposta para ele divulgar o produto em suas redes sociais. Se essa iniciativa der certo, você pode até aprofundar a relação posteriormente, trabalhando com essa pessoa em iniciativas futuras de marketing de influência.

Faça contato com influenciadores

Fonte: Freepik.

Invista em uma parceira criativa

Se você não sabe como ser criativo na hora de divulgar o seu produto, uma ótima ideia é contratar uma agência de marketing digital e estabelecer uma parceria. Com isso, você terá acesso a uma equipe de profissionais especializados no assunto e altamente qualificados, que podem fornecer todo o tipo de novas ideais para a sua empresa. A Agência IMMA, por exemplo, oferece uma série de serviços que podem dar o impulso de vendas que a sua marca precisa. Para saber mais, entre em contato e faça já um orçamento com a agência!

Veja também