Como se destacar na sua área com o marketing de conteúdo

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
11/07/2020
Marketing de Conteúdo
Como se destacar na sua área com o marketing de conteúdo? Se você é um empresário que está investindo na produção de conteúdo para fazer a sua marca crescer na internet, com certeza já se fez essa pergunta. Afinal, um dos maiores desafios do marketing de conteúdo é quão popular ele se tornou nos últimos anos, criando um cenário muito concorrido independentemente da área de atuação.

Contudo, a grande quantidade de marcas apostando nessa estratégia não é um motivo para desistir dela. Ainda é possível se destacar através do marketing de conteúdo se você tiver paciência e souber usar as estratégias certas.

Por isso, neste artigo, vamos dar algumas dicas que vão ajudar você nessa tarefa. Continue com a leitura para descobrir quais são elas!

Como se destacar na sua área com o marketing de conteúdo

Fonte: freepik.

Entenda como se destacar na sua área com o marketing de conteúdo com essas dicas simples

De acordo com dados fornecidos pelo Content Marketing Institute, o marketing de conteúdo tende a custar por volta de 62% a menos do que técnicas de marketing tradicionais (como, por exemplo, comerciais de televisão). Assim, fica claro que essa é uma estratégia de marketing digital bastante acessível, o que faz com que cada vez mais empresas, pequenas ou grandes, recorram à ela.

O resultado é a criação de um cenário que, à primeira vista, chega a parecer saturado. Afinal, o que não falta na internet é conteúdo. Como é possível, então, começar a criar nesse contexto e fazer sucesso? A seguir, vamos apresentar algumas respostas para essa pergunta. Confira!

Seja o primeiro a falar de novidades

Se um assunto é uma novidade na sua área de atuação, então provavelmente ainda não existe muito conteúdo sobre ele na internet. Por isso, ele se torna um tópico que você pode explorar para ganhar destaque no seu segmento do mercado.

Seja o primeiro a falar de novidades

Fonte: freepik.

Para usar essa estratégia, entretanto, é preciso que você fique atento à todas as atualizações e novidades que surgirem no setor da sua empresa. Portanto, é necessário se manter informado e se preparar para produzir um conteúdo com certa agilidade para ser um dos primeiros a discutir um determinado assunto. Desse modo, você sai na frente da sua concorrência.

Explore diferentes formatos de marketing de conteúdo

Fazer marketing de conteúdo nem sempre precisa significar escrever um post de blog ou fazer um vídeo para o Youtube. Na verdade, uma boa forma de se destacar no seu mercado é apostando em diferentes formatos de conteúdo. O podcast, por exemplo, é um veículo muito popular que ainda não foi abraçado pela maioria das empresas como tática de marketing digital. Vale a pena, então, aproveitar esse potencial.

Crie conteúdo aprofundado e relevante

Às vezes, o mais básico ainda é verdade: Para fazer com que o seu conteúdo ganhe destaque na sua área, ele deve ser um conteúdo de alta qualidade. Assim, procure pesquisar antes de criar o conteúdo da sua marca: Leia artigos, faça pesquisas de opinião, estude. Tudo isso fornece um embasamento maior para o que você produz, o que reflete positivamente na qualidade do produto final, e ajuda a sua marca a ganhar destaque.

Crie conteúdo aprofundado e relevante

Fonte: freepik.

Contrate uma agência de marketing digital para ajudar na sua produção de conteúdo

Se você não sabe como se destacar na sua área com o marketing de conteúdo, o melhor caminho é contratar uma agência de marketing digital. Desse modo, você pode terceirizar a sua produção de conteúdo, colocando-a nas mãos de uma equipe de especialistas.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção, oferecendo diversos serviços de marketing digital, inclusive o marketing de conteúdo. Quer saber mais? Entre em contato e faça já um orçamento para a sua marca!

Veja também