Facebook Pixel

Como melhorar a captação de leads da sua empresa

Facebook
Twitter
LinkedIn

A captação de leads é crucial para o crescimento de qualquer negócio. Mas você sabe o que esse termo significa? Não se preocupe: Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o assunto, para você entender, de uma vez por todas, o que é a captação de leads e como melhorar a captação de leads da sua empresa. Continue com a leitura para aprender mais!

Como melhorar a captação de leads da sua empresa
Fonte: freepik.

O que é a captação de leads: Entendendo a jornada de compra

Para entender o que é a captação de leads, é preciso que você entenda outras duas questões: Primeiro, o que é um lead; e, segundo, o que é a jornada de compra. Isso porque todos esses conceitos estão profundamente conectados.

Mas como assim? Bem, a jornada de compra é o processo pelo qual um cliente passa desde o momento em que ele toma conhecimento da existência de uma empresa até o momento em que se torna um cliente fiel da mesma. Ou seja, é o processo pelo qual um lead, uma pessoa que não é um cliente ainda, mas que tem interesse pelos seus serviços ou produtos, se torna um cliente fidelizado.

Por conta disso, o que ocorre na jornada de compra é a transformação de um lead. E essa transformação ocorre através de três fases diferentes: Primeiro, a captação de um lead; depois, a nutrição desse mesmo lead; e, finalmente, a conversão desse lead em um cliente fiel. É importante ressaltar que a jornada de um lead vai além de sua primeira compra, pois o objetivo não é transformá-lo em um mero consumidor, mas sim em um fã da marca.

Diante disso, fica muito mais fácil entender o que é a captação de leads. Ela é o processo inicial, ou seja, o primeiro contato que um lead tem com a sua marca. É o momento, então, em que você obtém informações de contato do lead, para utilizá-las em futuras estratégias de nutrição.

O que é a captação de leads: Entendendo a jornada de compra
Fonte: freepik.

Entenda como melhorar a captação de leads da sua empresa

Sendo assim, surge a questão prática: Como melhorar a captação de leads da sua empresa? Afinal, a importância dessa etapa é imensa, e pode ser bem útil torná-la mais eficiente.

Felizmente, existem muitas maneiras de fazer isso. A seguir, então, vamos falar um pouco sobre as principais delas. Confira!

Fazendo conteúdo de qualidade

O marketing de conteúdo é a melhor ferramenta para captar leads. É através dele que você pode atrair os usuários até a sua marca.

No entanto, para uma captação de leads de qualidade, o seu conteúdo deve ser de alto nível, informativo e relevante. Por isso, invista em uma produção de conteúdo bem pensada, que se destaque das demais.

Criando landing pages

Landing pages, ou páginas de captura, são páginas criadas com a função de transmitir um conteúdo específico em troca de algumas informações do usuário. Um exemplo é quando você quer baixar um ebook sobre um determinado assunto e preenche um formulário para receber mais conteúdos do gênero. Desse modo, se você quer obter mais leads, deve investir na criação de muitas landing pages, sempre com um design de qualidade.

Criando landing pages
Fonte: freepik.

Contratando uma agência de marketing digital

Uma agência de marketing digital sabe como melhorar a captação de leads da sua empresa melhor do que ninguém. Por isso, é interessante considerar a possibilidade de contratar uma para montar as suas estratégias de marketing no mundo online.

Não sabe que agência contratar? A Agência IMMA é uma ótima opção, contando com uma equipe composta por profissionais altamente qualificados e com experiência atendendo empresas de qualquer porte. Para obter mais informações, entre em contato e faça já um orçamento para sua marca!

Blog

Dicas e novidades sobre Marketing Digital

A dependência do marketing digital na vida das empresas
Criação de Sites E-mail Marketing Gestão de Mídias Sociais Google Ads Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

A dependência do marketing digital na vida das empresas

A Dependência Inevitável do Marketing Digital na Vida das Empresas O Crescimento Exponencial do Marketing Digital e sua Importância para as Empresas O Marketing Digital está se tornando (tá mais...
Saiba mais
Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo
Criação de Sites Design Gráfico E-mail Marketing Gestão de Mídias Sociais Gestão de Sites Google Ads Inbound Marketing Marketing de Conteúdo Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo

Agência de Marketing Digital para Pequenas Empresas: Guia Completo para Alavancar Seu Negócio Ter uma boa estratégia de marketing digital é fundamental para o crescimento e sucesso de empresas de...
Saiba mais
Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter
Criação de Sites Marketing Digital

Site profissional para Escritório de Advocacia: por que ter

Todo escritório de advocacia precisa de um site: A importância de um site para advogados Os tempos estão mudando e, nos dias atuais, ter uma presença online se tornou essencial...
Saiba mais
Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo
Criação de Sites Marketing Digital

Como criar um site profissional em wordpress: Um guia completo

Quando se fala em botar a mão na massa para criar seu site no WordPress, tem gente que acha que é como montar um quebra-cabeça sem olhar a caixa. Mas...
Saiba mais
Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

Monitoramento de Mídias Sociais: Guia Completo para Empresas em 2024

Desvende o Poder das Mídias Sociais Em um cenário digital cada vez mais competitivo, o monitoramento de mídias sociais se tornou uma ferramenta crucial para empresas que desejam se destacar...
Saiba mais
5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google
Marketing Digital Otimização de Sites (SEO)

5 plugins de SEO em WordPress que otimizam seu site no Google

Enfrentando os desafios de SEO do seu site que está em WordPress? O processo de otimizar o seu site para os motores de busca pode ser complicado, especialmente na plataforma...
Saiba mais
Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos
Gestão de Mídias Sociais Marketing Digital

Dominando o YouTube: O Guia Definitivo para Empresas Vencerem com Vídeos

Como criar um canal no Youtube para empresas: Guia abrangente para ter sucesso com vídeos. Cansado de sentir que sua empresa não é vista no YouTube? Pense em ter um...
Saiba mais
Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024
Criação de Sites Marketing Digital

Criação de site em WordPress: Guia Completo para 2024

A criação de um site em WordPress em 2024 representa uma abordagem poderosa para estabelecer uma presença digital sólida e acessível. Como a principal plataforma de gerenciamento de conteúdo, o...
Saiba mais
Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência
Google Ads Marketing Digital

Google Ads para Empresas: Tudo sobre Como Vencer a Concorrência

O mercado digital de qualquer negócio está se tornando cada vez mais saturado com concorrentes tentando ganhar uma fatia do bolo. Nessa tremenda concorrência, o Google Ads destaca-se como uma...
Saiba mais
Open chat
1
Olá 👋
Como podemos ajudar?