Você sabe como fazer uma boa landing page? Esse tipo de página é fundamental para o crescimento online da sua marca, fornecendo muitas oportunidades de geração de leads. Nesse artigo, explicamos tudo o que precisa saber para criar uma ótima landing page para o seu site. Confira!

Como fazer uma boa landing page para sua página

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O que é uma landing page

Quando você recebe um e-mail marketing a respeito de um determinado assunto ou serviço oferecido por uma empresa, o link que vem embutido no e-mail provavelmente não será para a página inicial do site. Ao invés disso, você é direcionado para uma página específica, que foca na apresentação de um produto ou serviço específico.

Essas são as chamadas landing pages, ou, em português, páginas de destino. Na prática, elas funcionam como portas de entrada, trazendo um usuário para o seu site pela primeira vez.

Essa é a grande diferença entre uma landing page e uma página inicial: enquanto a página inicial precisa apresentar todas as categorias e subdivisões do seu site, a landing page é focada em um único tópico. Por isso, normalmente tem um design muito mais direto e simplificado, contendo bem menos links do que uma página inicial. Seu objetivo é ser, acima de tudo, simples e direta, estabelecendo uma ligação imediata com o usuário.

Para que serve

Saiba para que serve um boa landing page

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A principal função de uma landing page é servir como um canal de entrada para novos usuários. Por isso, elas servem para o processo de atração e geração de leads.

Normalmente uma landing page oferece algum conteúdo para o usuário prosseguir com o engajamento. É muito comum, por exemplo, usar landing pages para oferecer ebooks mediante a um cadastro – que funciona, por sua vez, para criar o registro de um lead para futuras iniciativas.

Como fazer uma boa landing page

Diante de tudo, se você ainda não sabe como fazer uma boa landing page, existem alguns elementos básicos aos quais é necessário se atentar. Vejamos eles a seguir.

Título

O título tem papel importate

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O título da sua landing page deve ser chamativo o bastante para agarrar a atenção do usuário, mas também precisa ser auto-explicativo. A ideia é que a pessoa possa saber do que se trata a página com um olhar rápido.

Por isso, o título deve ser simples e direto. Sendo assim, é uma boa ideia limitar o texto da página.

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Imagens

O conteúdo visual deve ajudar o título e o texto da página a transmitir a mensagem direta que você desejar. Aposte, então, em um design limpo, que transmita as informações com total clareza.

Chamada para a ação

Chamada para ação também conhecido como CTA (call to action, em inglês)

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Por fim, toda landing page deve conter uma chamada para a ação. Afinal, ao gerar um lead, você quer que ele continue interagindo com outros conteúdos da sua empresa, criando um vínculo que possa ser explorado no futuro. Sendo assim, é preciso incluir esse elemento, também conhecido como CTA (call to action, em inglês). Ele funciona para dar uma instrução ao usuário sobre o que ele deve fazer depois de acessar a página.

Desse modo, a instrução deve ser curta e direta. É uma boa ideia investir, então, no imperativo e em criar um senso de urgência. Uma CTA como “acesse agora”, por exemplo, é bastante efetiva.

Crie sua landing page com a ajuda de profissionais da área

Às vezes, se você ainda não sabe como fazer uma boa landing page, pode ser uma boa ideia contratar profissionais especializados na criação de sites. A Agência IMMA, por exemplo, tem uma equipe altamente qualificada que vai saber criar exatamente o que a sua empresa precisa para aumentar sua geração de leads e vendas na internet. Quer saber mais? Entre em contato e faça um orçamento para a sua marca!

Rodrigo Darzi

Rodrigo Darzi

Pai dos filhos Júlia e Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.

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