Como fazer publicidade no Facebook

Pai da Júlia e do Pedro. Especialista em Marketing Digital, com MBA em e-Business pela FGV. Formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Empreteco.
19/09/2020
Marketing Digital

O Facebook é uma parte integral do dia a dia de muitos brasileiros, sendo nada menos do que a rede social mais popular não apenas no país, mas no mundo. Fica claro, portanto, que ele representa um terreno fértil para o marketing digital e para o marketing nas redes sociais como um todo. Mas como tirar vantagem disso para fazer a sua empresa se destacar? Em outras palavras, como fazer publicidade no Facebook? Neste artigo, vamos tentar encontrar a resposta para essa pergunta. Continue com a leitura para saber mais!

Como fazer publicidade no Facebook

Fonte Freepik

Entenda como fazer publicidade no Facebook com essas dicas simples

O Facebook, sendo a maior rede social da atualidade, apresenta diversos recursos e ferramentas. Por conta disso, como plataforma, ele é um terreno que permite a utilização do marketing digital de forma criativa e eficiente.

Mas como fazer isso na prática? Felizmente, existem muitas maneiras de prosseguir com relação a essa questão. A seguir, vamos apresentar algumas das principais delas!

Invista na criação de conteúdo de qualidade

O marketing de conteúdo é um recurso fundamental para o sucesso de uma marca no Facebook. Afinal, a sua página deve ser atualizada com frequência, e você não pode apenas fazer posts sobre os seus produtos ou serviços.

Invista na criação de conteúdo de qualidade

Fonte Freepik

Ao invés disso, então, procure fornecer informações úteis para os usuários. Encontre assuntos que tenham a ver com a sua área de atuação e explore-os de forma simples e acessível, sempre com elementos de design gráfico complementares. Desse modo, a página da sua empresa vai crescer mais rápido do que você teria esperado.

Use o Facebook Ads

O Facebook Ads é um mecanismo da plataforma que permite que você crie um anúncio e impulsione-o através do Facebook. A maior vantagem desse recurso é a possibilidade de segmentar o público do seu anúncio. Dessa maneira, os usuários que se encaixam no perfil que você selecionar verão o seu post, o que pode ser muito positivo para aumentar o alcance da sua marca entre pessoas que realmente teriam interesse nos seus produtos ou serviços.

É importante ressaltar, no entanto, que o Facebook Ads é um serviço pago. Assim, criar um anúncio nessa plataforma é um investimento que deve ser planejado com cuidado. Somente assim será possível obter os melhores resultados para a sua marca.

Responda a todos os comentários

O Facebook, assim como qualquer outra rede social, é pautado largamente na interação entre os usuários. Por isso, é importante estimular o engajamento dos seus seguidores com o seu perfil.

Agência de Marketing em Conteúdo

Uma das maneiras de fazer isso é respondendo a todos os comentários. Isso porque, se o usuário vê que você se dá o trabalho de responder os comentários que você recebe, as chances dele comentar algo aumentam. Afinal, ninguém gosta de ser ignorado.

Procure também responder aos comentários de forma cordial e que inicie uma conversa. Fazer perguntas relevantes para o assunto, por exemplo, é uma ótima ideia, pois dá margem para uma interação maior, o que é sempre positivo.

Contrate uma agência de marketing digital para administrar a página de Facebook da sua marca

Se você não sabe como fazer publicidade no Facebook, é melhor contratar alguém que saiba para administrar a página da sua empresa. E o ideal é uma agência de marketing digital com uma equipe que conta com especialistas em redes sociais, como, por exemplo, a Agência IMMA, voltada para serviços de marketing online. A equipe da IMMA está preparada para dar à página de Facebook da sua marca o impulso que ela precisa. E aí, quer saber mais? Então não perca tempo: Entre em contato e faça já um orçamento para a sua empresa!

Veja também